Os Ukulele Orchestra of Great Britain são uma banda constituída por 7 pessoas, 6 a tocar ukulele, que é uma guitarra havaiana parecida com o nosso cavaquinho, e outro que dedilha viola baixo, embora os restantes membros gostem de corrigir com "ukulele baixo". Para além de também comporem originais, os UOGB fazem covers, volta e meia; e covers, ainda por cima, bizarras, são uma perdição pessoal. Por isso, eles têm a honra de despoletar a nova rubrica deste blog, candidata a ter um dos nomes menos originais de toda a história da blogosfera.
No Youtube, podem descobrir alguns dos pequenos exercícios irreverentes destes britânicos (o twist que eles dão a "Smells like teen spirit" é delicioso, mas este tema tem tantas versões, e tão diferentes, que merecerá todo um conjunto de posts à parte), mas o que me leva a palavrear isto é uma variação híbrida de ukulele e jazz da canção "Wuthering heights", cantada com trinado falsete de quem está a sentir os seus tomates a serem esmagados pela acção de um torno mecânico por Kate Bush. Para quem não conhece o original, que mereceu um dos videclips definitivos da década de 80, aqui fica:
E agora, a releitura de 2007. Senhoras e senhores, os UOGB.
segunda-feira, outubro 20, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
já me enviavas entao uma preciosidade dessas, ó bruno.
já me enviavas uma dessas preciosidades então, via msn por exemplo. gosto sempre de conhecer essas coisas , como sabes, bruno. E já agora, sou a Fiona.porque vou escolher anonimo como identidade, so para ser preguiçosa.
Não fiquei convencida.É pouco foleiro.
Enviar um comentário