quarta-feira, fevereiro 14, 2007

14 de Fevereiro

Já houve uma altura em que me mostrava ácido e azedo pelo dia dos Namorados. Agora, sinto-me apenas sarcástico; e algo confuso. Isto porque, a meu ver, o dia dos Namorados não tem razão de ser. E antes que quem está preso a outra metade comece a reclamar, vamos lá a pensar: há realmente motivo para os namorados terem um dia especial para eles? É que se a resposta, a vida de namorado deve ser realmente má, para nmecessiaterm de uma altura fixa e específica no ano em que dizem: "Hei, vou dar um prenda à pessoa de quem gosto mais!" ou "Eh pá, a minha namorada é mesmo bestial! Hoje vou fazer-lhe algo de especial!" Se precisam de dia 14 para isto... é melhor reverem seriamente o que se passa na vossa relação.
E porquê dia 14 de Fevereiro? Será por estar frio, o que dá mais uma razão para os namorados se aquecerem um ao outro?

Há dias do não-fumador, dias de luta contra doenças e flagelos sociais, dias de pessoas importantes. Àparte da categoria de doença, não vejo onde é que o dia dos Namorados possa encaixar nas categorias supra-mencionadas. Mas isto sou só eu a dizer... Se calhar até é bom que haja um dia dos Namorados. Porque também há pessoas que não ligam à sua metade durante o resto do ano. Se calhar, o dia 14 é para eles.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei que até parece mal comentar este post antes do anterior, mas ainda tenho que rever a coisa.
Quanto ao dia dos namorados tem que ser o dia mais ridículo. Quem namora não precisa de ter um dia imposto para celebrar isso, fazer uma surpresa ou celebrar o 1º dia da relação faz sempre mais sentido para mim... especialmente se pensarmos naqueles casais que se dão muito mal, mas naquele dia (hoje) dão prendinhas...

Vítor H.

LupinLongo disse...

epa mas voces estao se a esquecer k por detras do dia dos namorados esta um dia de um santo chamado valentim.