segunda-feira, maio 12, 2008

Um pequeno saco de encasinações


Nos últimos dias, tenho detestado... (um top 5 feito de alcatrão derretido a borbulhar)

1 - O barulho das noites do parque. Já demoro algum tempo a adormecer em condições normais, e por estas alturas, devo ser um dos únicos tipos a morar em Coimbra que odeia a Queima das Fitas.

2 - Tentativas de auto-análise que falham por completo aquilo que sou. Se alguém me quiser tentar descodificar, ao menos que o faça com algum grau de certeza. Ouvir alarvidades à borla do outro lado não é algo que me agrad,e espescialmente quando o meu sono anda perturbado.

3 - Quem não vê os próprios defeitos. Contra mim falo, é verdade, mas eu sei que existo assim.

4 - Um sentimento de mal-estar apocalíptico que me faz concluir que a minha única hipótese de ser feliz é encerrado num bunker coberto de cimento. Depois passa, e vem aquela estupidifcação própria de quem pensa que a sua vida leva a algum lado.

5 - Detestar coisas. Porque eu sou mais do que isto. Não num sentido Paulo Coelhónico, nem dito como se fosse um mantra. Algures pelo caminho perdi-me, e devo andar provavelmente na Birmânia. O que ficou em meu lugar foi um duplo, mas numa versão pior. Quando o original voltar à procedência, se conseguir, sinto que, de alguma forma, isto equilibra.

2 comentários:

Palavras Soltas disse...

detestas a queima mas ate por la apareces...e ah e tal ate vais as barraquinhas dançar um bocadinho... e sais de la quase de manha... :P
se calhar nao é bem detestar o q sentes por esta festa...

João Saro disse...

Vê a coisa como os putos que vão pela 1ª vez para a escola. Eles choram e choram, mas no fundo é para o bem deles... é para um dia virem a ser homens! eheh

Um dia destes, estreias-te a beber uma cervejola e não vais querer outra coisa!