terça-feira, fevereiro 03, 2009

Cover up

No Cover up desta semana, chega a vez da música pop moderna ter a sua releitura por, quem mais, uma igreja evangélica. Tendo em conta que a estrela pop a ser relida é Britney Spears,pode estar a concretizar-se um dos sinais do fim dos tempos.
Achando possivelmente que os métodos normais estavam esgotados, uma seita religiosa brasileira teve a briçhante ideia de fazer aquilo a que chama "versão mística" de músicas conhecidas de todos os fiéis e futuros fiéis. A receita é simples: uma jovenzinha de cabelos claros apresenta, dá informações sobre a música e lança pistas de fé, para dar espaço a duas intérpretes de gabarito internacional, Asusana e Alíbera (é msmo assim, tudo pegado). Infelizmente, a minha pesquisa não conseguiu desenterrar informações válidas sobre as duas intérpretes, mas eu não tenho acesso a ficheiros de instalações psiquiátricas brasileiras.
As duas moças parecem ter passado ao lado de uma grande carreira na música. Aqui, com INRI Cristo, o líder da seita, suposta encarnação de Jesus, têm finalmente a oportunidade de encontrar um público dispostas a ouvi-las. Começando como qualquer boa banda de garagem, apostam em covers, arrojadas, espalhando a mensagem do senhor. Quase sempre apostando numa indumentária discreta, "Toxic" prova ser a sua aposta rumo ao estrelato, vestindo a mesma roupa de hospedeiras de bordo que Spears enverga no videoclip. Sexy. No entanto, o objectivo principal é mesmo espalhar a palavra do Senhor, e desafio qualquer um que escutar tal melodia a não googlar INRI Cristo em busca de mais informações. Senhoras e senhores, ei-las!

1 comentário:

Post-It disse...

É caso para dizer: OH CÉUS!
Ahah! Afinal, não é só na América... :D