segunda-feira, março 23, 2009

O calimero do futebol


Ele são petições de adeptos a pedir a repetição da final da Taça da Liga; ele são declarações de jogadores a queixar-se da arbitragem (e com razão, visto que quando entrou o penalti fantasma, Lucílio permitiu a Derlei e Pedro Silva que permanecessem em campo quando deviam ter sido expulsos na primeira parte, antes de mais); ele é Paulo Bento a paedri, com jeitinho, que deixem o Sporting ficar no segundo lugar (e diz o Paulo que não percebe o sistema...). Agora, Filipe Soares Franco anunciou que o Sporting abandonou a direcção da Liga de Clubes.
É pena que os verdes de Alvalade não se tenham lembrado deste escarcel todo noutras alturas, como quando Vukcevic marcou o golo da vitória contra o Rio Ave, num jogo que os ajudou a chegarem à referida final, com dois metros de fora-de-jogo; ou quando o mesmo Lucílio inventou na época passada um penalti, num jogo decisivo contra o Marítimo, que ajudou os verdes a irem à Liga dos Campeões (onde representaram bravamente o país, na saga dos Doze trabalhos de Rui Patrício). Sporting: um clube diferente, que não liga à arbitragem; excepto quando é contra nós. Aí, há sistema e é controlado pelo Benfica. Tendo em conta tudo o que se tem passado nesse campo este ano, resta-me dizer: espantoso.

1 comentário:

Nuno disse...

O problema é que as críticas à arbitragem são sempre feitas quando se sentem prejudicados. Mas isso acontece com todos os clubes, não é só com o Sporting. Aqui há uns tempos também andava o Luis Filipe Vieira todo indignado com as arbitragens. Disse alguma coisa desta vez? Se fosse ao contrário teria dito, mas assim...

É por estas e por outras que o futebol não me desperta qualquer interesse.

Abraço,
Nuno.