sexta-feira, maio 29, 2009

10 coisas que me fazem feliz... ou qualquer coisa lá perto


Uma determinada pessoa lançou, assim à papo seco, um desafio: nomear dez coisas que dêem assim felicidade instantânea. Visto que essa pessoa respondeu, há uns tempos, ao meu desafio das mentiras, parece-me de elementar justiça que sigo o apelo e coloque aqui essa dezena. O que se segue vai do mais prosaico ao mais estúpido, passando até por um punhaod de momento que podem ser classificados de inclassificáveis. Fica ao vosso julgamento.

1 - Ver um episódio de "Lost" novinho em folha (escutar aquela voz a dizer "Previous, on "Lost"..." é algo que se paroxima perigosamente da ejaculação precoce

2 - Passe de Aimar, Cardozo com a bola no pé esquerdo e golo do Benfica! Sim, sou homem, e então? Labrego com orgulho. Fico contente com vitórias do Benfica, esteja onde estiver. Já derrotas de outros clubes... Não necessariamente, mas a prisão de alguns dirigentes dos mesmos dar-me-ia a sensação e justiça no mundo. Isso pode equiparar-se à felicidade.

3 - Planear uma coisa qualquer nos escuteiros, aplicá-la e os putos ficam contentes. Há muito poucas coisas mais recompensadoras para mim.

4 - Ler qualquer coisa de uma determinada rapariga de cabelo claro de nacionalidade não portuguesa e que até sabe tocar flauta transversal e umas coisas de arquitectura

5 - Um encontro de amigos que de repente evolui para uma conversa inesperada, longa e interessante

6 - Qualquer tipo de toque carinhoso que me seja feito. Sou puto desta maneira.

7 - Encontrar pessoas com quem tenha empatia imediata

8 - Escrever em plena inspiração.

9 - Aconselhar coisas a amigos e eles gostarem mesmo. Faz-me sentir útil no meio da minha improdutividade.

10 - Haver arroz doce quente para comer, feito pela minha mãe

Hum, e acho que é isto. Deve haver mais, inclusivé as clássicas "Paz no mundo", "Os outros estarem a dar-se bem na vida", "Ganhar a lotaria" e afins. Mas estas são as minhas 10, e sou-lhes fiel.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada!!;)

Post-It disse...

Gosto da Nº 10!
:D

Ela disse...

Eu ainda estou a pensar nisso..só hoje li o pedido...em breve!

Ela disse...

O quê?Post it já comeste arroz doce feito pela mãe do Complex guy?!

Post-It disse...

Não. Nem conheço a senhora. Queria dizer que também gosto de arroz doce acabadinho de fazer! :)