quarta-feira, maio 27, 2009

Cover up

No Cover up de hoje, apresenta-se uma banda que trabalha dentro do sistema, ou seja dos estúdios. Eles são os Vitamin String Quartet, fundado por quatro membros do conjunto de músicos de violinos, violoncelos e afins a trabalhar para a Vitamin Records. Tudo começou em 1999, quando decidiram começar, e logo com uma das bandas mais importantes da história do rock: os Led Zeppelin. Desde aí, têm afiambrado os catálogos de algumas das bandas mais conhecidas da actualidade, como os Aersmith, Smashing Pumpkins, U2, Nirvana e Foo Fighters, ou cantores como Bjork, Fiona Apple e Bob Dylan.
A versão que vos trago hoje, e porque tenho ouvido esta banda em alta rotação nos últimos dias, é dos Green Day, e saúda o regresso da banda do Oakland aos arranjos instrumentais de cordas no novo "21st century breakdown". Depois de experiências bem sucedidas (em temas como "Misery" e "Last ride in"), que o público conhece em "Time of your life", eles voltam a convocar o poder de um arranjo orquestral, embora menor, para amplificar uma música, num álbum que deve muito ao rock sinfónico. Fia então a versão dos Vitamin String Quartet de "American Idiot", primeiro single do álbum homónimo.

8 comentários:

Anónimo disse...

só falta chamares o novo CD dos Green Day por ''Autêntica Ópera Rock contra o sistema político norte americano'', como alguma imprensa faz de forma bem ridícula.

JP

luminary disse...

Claro que há uma diferença entre nós os dois neste aspecto: eu já ouvi o álbum; tu atiras opiniões de "diz que ouvi do pai do padrinho da prima". Logo, acho que tenho vantagem no que toca a dar opinião sobre a coisa... Mas isso sou eu.

Anónimo disse...

por acaso até ouvi o Cd com o pai do padrinho da minha prima, como sabias disso?

é de extremo mau gosto comentar os comentários dos outros no próprio blog, penso mesmo que vai contra a conduta deste tipo de meio de comunicação.

JP

luminary disse...

É mais giro deixar o comentário sem esperar resposta. Acho que isso também vem no código de conduta deste meio de comunicação. O erro é meu por emitir uma opinião própria.

Anónimo disse...

maldição..a tua resposta foi tão desinteressante que nem vou 'picar' mais. acabou-se.

JP

luminary disse...

Se a resposta foi desinteressante, quer dizer que esteve à altura da provocação. Saio de cabeça erguida, por isso.

Anónimo disse...

p.s- nenhum dos comments foi provocação. que disparate, pá.

JP

luminary disse...

É forma de falar. Picar é provocar :)