sábado, dezembro 09, 2006

Saber é poder?


Sei o que é o tratado de Westfália. Sei quem ganhou o Óscar de Melhor filme em 1971. Sei quem pintou "A caçada nocturna". O nome Humboldt é-me imediatamente familiar. Sei dizer quem era a equipa inicial do Benfica na maior parte dos jogos da Taça Uefa da época 1993/1994. Sei quem ofi o 12º rei de Portugal. Já li a maior parte dos livros de Eça de Queirós. Já ouvi quase todas as 9 sinfonias de Beethoven. Sei quem são Himmel, Speer e Bormann. Consigo explicar e compreender e teoria da relatividade.
E no entanto, não sei como arranjar uma rapariga, o que parece algo de óbvio, não? Sinto que quando as correntes de ADN de cada um estavam a ser tecidas, as minhas ficaram com as sobras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se tivesses realmente entendido a teoria da relatividade, que relativas são as palavras direitas de Eça...Se tivesses realmente entendido a frieza de Himmel, speer e de Bormann... Se tivesses realmente entendido e ouvido as 9 sinfonias de Beethoven...Ai se tivesses realmente entendido isto tudo, conseguias falar delas a uma rapariga e estava no papo.


França