terça-feira, novembro 06, 2007

Modas


O Moleskine é o caderno da moda. Capa preta dura, fitinha de elástico negra para melhor prender as páginas, compartimento para guardar as folhas soltas: enfim, o próprio Macgyver certamente usava um. Nós é que nunca o vimos.
Com os Moleskine vem um papelino a contar a enda do caderno, que não envolve dragões, nem sequer Leonardo da Vinci, mas ainda assim lá adiantam que Vincent van Gogh e Ernest Hemingway usaram esse mítico canhenho. Van Gogh deu um tiro no próprio peito; Erneste Hemignway abocanhou uma caçadeira e disparou. Ou seja, ambos se suicidaram. Isto deverá animar os utilizadores.
Por enquanto, não penso em Moleskines. Não é que eu seja anti-moda: sou mais um fora de moda. Na verdade, acho que a minha criatividade já não funciona sem os míticos cadernos de capa preta de cartão do Continente. Custam menos de 1 euro e também se pode lá escrever. Penso que Belmiro de Azevedo já os terá utilizado; e estamos a falar de um tipo que está na lista da Forbes dos 500 mais ricos do mundo.. Não escreveu o "Adeus às armas", mas também não está mal.

4 comentários:

João Santiago disse...

Estes cadernitos são engraçados, lá isso são, mas ainda não consigo encontrar justificação para o elevado preço de alguns exemplares. Será o elástico? Será do Hemingway? Será de terem um nome estranho?

Mas o elástico evita que as folhas soltas caiam! Ora, isso é o melhor dos outros cadernos.

João Saro disse...

Eh lá! A invocar o Belmiro de Azevedo para defender a tua teoria... man, qualquer dia ainda te vejo a fazeres-te militante do CDS/PP (ainda com o Paulo Portas a presidente). eheh

Eu, por acaso, devo ser um grande ignorante, porque não sei que cadernos são estes. Na minha moda, estão uns cadernos cinzentos A4 de capa dura. Não sei o nome, mas também se compram no continente.

P.S.: JP, percebo a ironia, mas pela descrição até é facilmente compreensível um preço, pelo menos, o triplo de um caderno marca continente.

Unknown disse...

eu tenho um e gosto. só não gosto do preço, está claro. gosto porque é prático. além do elástico, tem uma bolsa na última folha muito útil para cartões, nº de telefone, post its e assim. e se eu perdesse o meu, neste momento, dava-me uma coisa má.

LupinLongo disse...

eu tambem tenho um, lá me vai acompanhando mas ainda nao tem nada escrito, está á espera de algum tipo de inspiração subita... Do preço não posso falar porque me foi oferecido.
abr a todos