quinta-feira, janeiro 15, 2009

Uma Igreja de amor e compreensão

D. José Policarpo, numa tertúlia:

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde acabam."

Toda a gente sabe que os muçulmanos é que batem nas mulheres, e são intratáveis, e obrigam as esposas a fazerem coisas indignas, e maltratam e oprimem os filhos pelas suas escolhas. Um cristão nunca faz isso. Raparigas de educação cristão, boas católicas, casem só com malta cristã, daquelas séria. Nada de Alás, porra!

É impressão minha ou tomando a pulso a escolha de Ratzinger para Papa, D. José Policarpo está a fazer o tirocínio para ser o próximo pontífice? Com esta, ganhou o cred. da linha dura.

Ah, e este post é parocinado pela monarquia europeia. Vocês sabem, conjunto de tipos de coroa na cabeça, encarnação dos valores católicos na vida civil. Tipos como Henrique VIII, Ivan, o Terrível, D.Pedro I de Portugal... Gajos que não eram muçulmanos.

5 comentários:

Vítor H. Silva disse...

Hun... Nem sei por onde começar!

Unknown disse...

"Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente"

E então, qual é o problema? Não é bom pensar antes de casar?
Será por causa do "muçulmano" que esta frase é polémica?
A mim parece-me apenas um apelo à responsabilidade nas relações inter-culturais (nomeadamente inter-religiosas), não se diz "não casem com", mas "pensem duas vezes" ... esta diferença não deve ser esquecida.


Bruno

Ela disse...

Olha, a minha Professora de dança oriental já viveu uns tempos nas Arábias e diz que essa coisa dos homens mandarem é tudo uma grande treta! Primeiro: há mulheres que usam o véu nas trombas, porque querem!E quando uma mulher se casa ela é que manda!Para já o homem tem que a trazer bem alimentada, se for magra, o homem fica com a fama de não ter dinheiro em casa para comer!Depois a única "função" da mulher casada é andar bem vestida, bem penteada e cheirosa para o marido continuar interessado nela, se o marido perder o interesse a culpa é dele e não dela!!É função do marido (se não casar por amor) apaixonar-se pela mulher e fazer com que essa paixão se mantenha!
Deve ser o sonho de qualquer gaja ter dinheiro, comer bem e passar os dias inteiros entre cabeleireiros e Shoppings!...

Anónimo disse...

Parei no "a minha Professora de dança oriental"

Post-It disse...

Ficar-me-ia pelo "cautela com os amores" - ponto final parágrafo, ahah! :P