D. José Policarpo, numa tertúlia:
"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde acabam."
Toda a gente sabe que os muçulmanos é que batem nas mulheres, e são intratáveis, e obrigam as esposas a fazerem coisas indignas, e maltratam e oprimem os filhos pelas suas escolhas. Um cristão nunca faz isso. Raparigas de educação cristão, boas católicas, casem só com malta cristã, daquelas séria. Nada de Alás, porra!É impressão minha ou tomando a pulso a escolha de Ratzinger para Papa, D. José Policarpo está a fazer o tirocínio para ser o próximo pontífice? Com esta, ganhou o cred. da linha dura.
Ah, e este post é parocinado pela monarquia europeia. Vocês sabem, conjunto de tipos de coroa na cabeça, encarnação dos valores católicos na vida civil. Tipos como Henrique VIII, Ivan, o Terrível, D.Pedro I de Portugal... Gajos que não eram muçulmanos.
5 comentários:
Hun... Nem sei por onde começar!
"Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente"
E então, qual é o problema? Não é bom pensar antes de casar?
Será por causa do "muçulmano" que esta frase é polémica?
A mim parece-me apenas um apelo à responsabilidade nas relações inter-culturais (nomeadamente inter-religiosas), não se diz "não casem com", mas "pensem duas vezes" ... esta diferença não deve ser esquecida.
Bruno
Olha, a minha Professora de dança oriental já viveu uns tempos nas Arábias e diz que essa coisa dos homens mandarem é tudo uma grande treta! Primeiro: há mulheres que usam o véu nas trombas, porque querem!E quando uma mulher se casa ela é que manda!Para já o homem tem que a trazer bem alimentada, se for magra, o homem fica com a fama de não ter dinheiro em casa para comer!Depois a única "função" da mulher casada é andar bem vestida, bem penteada e cheirosa para o marido continuar interessado nela, se o marido perder o interesse a culpa é dele e não dela!!É função do marido (se não casar por amor) apaixonar-se pela mulher e fazer com que essa paixão se mantenha!
Deve ser o sonho de qualquer gaja ter dinheiro, comer bem e passar os dias inteiros entre cabeleireiros e Shoppings!...
Parei no "a minha Professora de dança oriental"
Ficar-me-ia pelo "cautela com os amores" - ponto final parágrafo, ahah! :P
Enviar um comentário