terça-feira, junho 09, 2009

A frase do MSN


Uma tradição de quem usa qualquer serviço de conversação online ou espaço de convívio género Facebook ou Hi5 é a frase que nos define um estado de espírito. Aparentemente, num mistura de letras e sons fonéticos, temos que nos classificar no tempo presente. O que é bom, visto que me deixa expectativa acerca do tempo futuro e o mantém surpreendente.
Há um sem-número de maneiras de se tornar especialista nestas frases, mas visto que nem este blog é infinito, nem a vossa paciência deve ser abusada (tirando a tua e a tua, e vocês sabem bem quem são), deixo-vos com frases tipo do meu MSN, devidamente classificadas. Tenho pena que este não seja um daqueles caderninhos amarelos e pretos da Europa-América, mas a intenção também conta. Ou não, se a concretização material da intenção não aparecer.

10: "A virgindade provoca o cancro. Vacine-se aqui!" - A frase de engate de bar (Outros exemplos: "Gostas de bébés' Eu sei fazer!")

9: "Alguém quer ver os Prodigy nos Alive?" - O convite generalizado, porque como se sabe, só temos no MSN pessoas que conhecemos bem e com quem falamos numa base quase diária (Outros exemplos: "FUTEBOLADA HOJE TERÇA FEIRA 18-20H PPAV 3. APAREÇAM!"))

8: "www.lusotenis.com" - A auto-publicidade (Outros exemplos: "www.lostintheisland.blogspot.com")

7: "O fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade" - A frase auto-importante (Outros exemplos: "Longe da vista, longe do coração")

6: "Nas trincheiras, não há ateus!" - O grito de guerra (Outros exemplos: "Enquanto vergo, não parto!")

5: "O amor é como o vento: não se vê, mas sente-se" - O lugar comum sem lógica ("Ao olhar o passado, só devemos nos arrepender do que não tivemos coragem de fazer.... Nunca do que fizemos")

4: "Que é do rei? O rei foi-se, o rei foi-se, o rei vai nu." - A citação musical aleatória (Outros exemplos: "That is the end of that")

3: "de bem com a vida, as pessoas começam a revelar-se, é bom saber que o meu tempo desperdiçado foi pouco, a vida continua" - O status quo da vida, em delírio paranóico (Outros exemplos: Por acaso, é o único que tenho. Mas é uma frase comprida e é bem ilustrativa.)

2: "Je ne meurs pas, madame, mais je meurs" - A citação literária semi-obscura "Olha como eu sou esperto!" - (Outros exemplos: "You see, my son, here times becomes space")

1: "Muse, 29 de Novembro: ESTOU LÁ!!!!!" - O anúncio pessoal - (Outros exemplos: "Amanhã vou terminar a substituição. Estou com dupla personalidade")

Para robustecimento teórico deste artigo, pede-se ao público que dê o seu contributo. O público tem andado alheado do espectáculo, logo reforça-se este pedido.

4 comentários:

Vítor H. Silva disse...

E eu que tenho sempre as melhores frases, não tenho direito...

Anónimo disse...

tenho algumas: minhas e de amigos.

'escreva uma mensagem pessoal'

':)'

'IV Ceira Rock Fest - 10 março'

'obrigado a todos'

'cona'

'@ Lisboa'

JP

João Saro disse...

Epá, a ponto 8 é sem dúvida a melhor! eheh

Ou daquelas tipo "www.ceirarockfest.com"... mas a minha preferida é, sem dúvida, "aluga-se este espaço para publicidade" (nunca experimentei, mas tem estilo e ainda corres o risco de quem caia na cantiga).

Sem dúvida, falta aí as do tipo "@ localidade" como quem diz que é muito viajado. Menção de honra para as percentagens de estado de espírito.

João Almeida disse...

deixaste passar em claro as frases tiradas de spots publicitários: "Manda-se alcatroar!" ou "Dá-lhe lenha!"

também tens aquelas em que as pessoas se tentam desfazer de "monos": "Vendo Big Hit I impecável & Nissan Patrol 2800 Turbo"

para terminar ainda há os mais espirituosos que têm trocadilhos (ou não)fáceis como: "CHIPA-ME A PUÇA!"...