quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Humano



Uma coisas que toda a gente já teve a roer por dentro foi aquela sensação de que fazemos algo para alguém, com toda a nossa dedicação, porque nos importamos com a essa pessoa. Pode não ser a nossa maior obra de arte, mas investimos tempo, imaginação, trabalho e uma certa dose do nosso lado afectivo no que estamos a fazer. O pior é quando a reacção da outra pessoa é ténue, quase inexistente ou mesmo nula. Já alguma vez sentiram isso? Pois bem, é assim que me estou a sentir agora. bem, é assim que normalmente me sinto. Como código moral pessoal, e os nossos códiogos morais podem ser taõ diferentes às vezes, acho que é minha obrigação dar uma certa palavra de apreço se uma pessoa me oferece algo feito por ela, ou me ecsreve qualquer coisa, ou simplesmente tem um gesto para comigo. Gosto de retribuir, porque me sinto bem assim e porque quero que a outra pessoa saiba que eu reparo e que me preocupo. Faz parte de mim. bem, do mue verdadeiro eu, claro, não do outro.
Claro que eu já devia saber que esta coisa dos bons sentimentos, pelo menos no que a mim me diz respeito, é normalmente um caminho de ida, sem volta. Há ainda alguém que tenha dúvidas sobre porque é que eu pareço tão ácido e sarcástico às vezes?

E não, não voltei a estar deprimido, o que não me impede de me questionar acerca de alguns porquês.

2 comentários:

lisa disse...

não sei de quê nem de quem estás a falar mas ai... se tinhas alguma razão ela fica meio perdida quando se dizem as coisas desta maneira...como se dar fosse isto, como se fosses tu o guardião de tudo o que é bons sentimentos...acho que do que não gostei foi mesmo da raiva, se calhar... e desculpa se não estou a ver tudo.

João Santiago disse...

bruno, acho que não é bom dizer (directa ou indirectamente) às pessoas o que elas devem fazer ou pensar em relação a nós mesmos. Além disso, podias ser mais directo. Nós percebemos na mesma..mas só te ficava bem.A sério.
E sim, eu ainda tenho dúvidas porque é q és "tão ácido e sarcástico".
fica bem.