domingo, fevereiro 12, 2006

Relembrar



Umas das 3 coisas mais importantes que já me disseram devo-o a pessoa que é muito importante na minha vida, mesmo que não a veja muito e que não fale muito com ela. Disseram-me hoje que, pela minha mão, tenho alguém que é extremamente importante para mim. Ela será talvez uma das candidatas, juntamente com mais duas e três pessoas, pois de cada vez que me lembroa dela, recordo-me imdeiatamente que tenho a capacidade para me exceder e de alcançar a beleza que está dentro de mim, estja ela na alma, no coração ou na vesícula biliar. Ela escreveu-me um dia num pequeno caderno, a seguinte frase.

"You have to believe that there's always someone there who loves you, and that takes care of you. Even if you don't see it sometimes."

De cada vez que a leio, interpreto-a de maneiras diferentes: que posso não estar a ver aquilo que os meus amigos fazem por mim; que ache que não, a Kati vai estar sempre lá que eu precisar dela; que eu, agnóstico, posso um dia voltar a crer num Deus que ajuda que nele acredite; que a Kati ainda gosta de mim, embora eu não o veja e não queria acreditar; que simplesmente de cada vez que leio aquela frase, antes de ir dormir (e isto é quase todos os dias), é quase como se ela saltasse da folha e me desse um beijo de boas noites para me embalar. A frase tem um destes significados; ou talvez tenha todos eles nela encerrados. De qualquer forma, é tão doce que me arrisco a ficar diabéitoc de tantas vezes que a leio.
Ah, e ela também é doce, embora com gotas de vinagre. Não são assim as raparigas por quem nutrimos afectos?

2 comentários:

Rita disse...

quais sao as outras 2 coisas mais importantes? eu não consigo eleger assim as coisas mais importantes que me disseram na minha vida.

LupinLongo disse...

k bonito....................