sábado, abril 29, 2006

Operação "Ajuda a TVI"



O que está na moda actualmente em televisão é faezr novelas; e se tiverem como título alguma canção portuguesa conhecida, aí é que fazem sucesso (a não ser que tenham escolhido o nome de alguma sobremesa: aí escorrega bem na mesma e os portugueses não têm qualquer dificuldade em engolir). O blog I'm a complex guy, sweetheart tem o prazer de, mais uma vez, revelar a sua generosidade e o carácter magnânimo do seu autor para lançar algumas sugestões à Casa da Criação e à Fealmar, que tomam conta da feitura dos referidos programas e lança, em exclusivo, possíveis títulos para futuras novelas, com uma breve sinopse da trama.

Título: "Zuvi Zeva Novi"
Banda: Mlerif Dada
Sinopse
: Sofia Alves (Sofia Alves) é uma actriz com sérios problemas mentais, pois só consegue interpretar duas personagens: gémea ou cega, e sente-se humilhada pela cantora Lúcia Moniz, que já conseguiu concentrar os dois únicos talentos de Sofia numa só personagem, em "Terra Mãe". Atingida por uma depressão profunda, é internada no hospital Miguel Bombarda, onde conhece um velho simpático (Ruy de Carvalho), uma jovem rebelde (Margarida Vila Nova), um rapaz bué da fixe (Pedro Granger) e o amor da sua vida (José Carlos Pereira/Ricardo Carriço). No entanto, o hospício é dirigido pela implacável Ália, uma mulher de quarenta anos com um figurão invejável (Alexandre Lencastre), que cobiça o amor da vida de Sofia, sabendo, no entanto, que Sofia e o seu amor nunca poderão ficar juntos: é que o pai de Sofia, um revolucionário de Abril, é também pai do personagem de Ricardo Carriço, sendo que só o velho conhece também este segredo. Entre sessões de electro-choques, as rebeldias da rebelde, o ar de carneiro mal morto do bué da jovem e a esquizofrenia crescente de Sofia, que a faz convencer de que afinal é um castor com problemas de sinusite e que fala com Alexandre Graham Bell através do telemóvel, aparece uma velha misteriosa (Eunice Muñoz), que aparenta saber mais do que diz.

Título: "Chupa Teresa"
Autor: Quim Barreiros
Sinopse
: Uma prostituta (Fernanda Serrano) é conhecida por ter talentos particulares na sua área e é convidada para provadora oficial de Calippos pela marca Olá. Aí, conhece um velho simpático (Ruy de Carvalho) e um homem de meia idade que estranhamente parece um cantor que já ganhou o festival da Eurovisão (Carlos Mendes/Paulo de Carvalho), que de vez em quando lhe conta desventuras da vida com moral no fim. É então que encontra um professor de escola (João Reis) que se enfeitiça dela e resiste às ameaças do chulo da prostituta (um qualquer actor capaz de berrar e fazer cara de mau), porque a ama tanto, tanto, tanto. Pelo meio, há uma criança com leucemia, uma mulher boazona má como as cobras (Alexandra Lencastre) e a Sofia Alves a fazer de géma ou cega, é escolher.

Título: "Drogado"
Autor: "Irmãos Catita
Sinopse
: António Pedro Cerdeira na droga. Paula Neves como criadita impertinente. Alexandra Lencastre a fazer de boazona, de mau carácter. Pedro Granger na droga, mas só durante 5 minutos, quando lhe dizem que tinha sido tudo uma brincadeira e afinal Pedro Santana Lopes está vivo. Ruy de Carvalho dirige um orfanato e assim pode ser avô de muita, muita gente. Maria João Bastos faz de empresária boazona que tem tudo o que quer da vida, inclusivé os homens aos seus pés e dinheiro como tudo, mas estranhamente acaba num hospício, abandonada e feia de morte. Um ou outro actor dos Morangos faz aqui a sua estreia na ficção a sério. Sofia Alves regressa aos tempos do Ballet Rose e despe-se, e António Pedro Cerdeira encontra logo motivo para sair da droga. No entanto, Sofia diz-lhe que vai continuar a representar e que será acompanhada por mais 3 ou 4 membros dos Morangos. António Pedro regressa à droga.

Título: "Baza, Baza"
Autor: Boss AC
Sinopse
: Vera Kolodzig é uma rapariga negra, que tem como irmã Sofia Alves. Juntas, tentam saber quem são os seus pais e dão por si uma Escola da Barra, onde anda tudo de trombas por causa da morte de um aluno. O Vítor Norte é professor aí e na verdade é gay, e no final da novela, incrivelmente, acaba com Alexandra Lencastre, mãe de uma aluna, e mulher boazona de mau carácter. Num elenco feminino em que a actriz mais feia parece a Isabel Figueira, Daniela Ruah é a melhor amiga de Vera Kolodzig, e é também negra. Sofia e Vera encontram Ruy de Carvalho, um velho simpático, e que trata de pombos. A sua mulher é Eunice Muñoz (ou Lurdes Norberto). Helena Isabel dá uma perninha e envolve-se com um rapaz 30 anos mais novo que ela, ou então com Luís Esparteiro, enquanto dá umas por fora com Nuno Homem de Sá.
No final, as irmãs descobrem que foram ambas fertilizadas in vitro.

3 comentários:

João Santiago disse...

isso tá muito bom

Anónimo disse...

N concordo nd com o q disseste sobre a Sofia Alves, porque é uma grande actriz, e quem se sente humilhado es tu

Anónimo disse...

Não sei se já te dizeram isto, mas quem sérios problemas mentais és tu! Não gostas problema o teu! Arruma para o lado.