sexta-feira, novembro 17, 2006

Estranho fenómeno

Também vos ocorre terem uma lista de numerosos contactos no vosso MSN e só vos apatecer falar, por norma, com um oitavo ou menos desses contactos? Se sim, confessem para não me sentir tão mal...
Tenho 90 amigos neste sistema de comunicação por Internet, mas estranhamente, falo com um número restrito deles. Poderei, ainda assim, chamar-lhes amigos? Às vezes, aceitamos moradas de outros que, de uma maneira ou de outra, apenas nos querem adicionar porque falaram connosco uma vez à noite, ou porque são amigos de um amigo; mas no meu caso, eu conheço todas estas pessoas para lá disso. Algumas, é certo, foram amizades temporárias em acampamentos e assim, mas na maior parte, estão aqui pessoas que vejo todos os dias.
Conhecidos meus têm-me referido semelhante problema, portanto eu não sou o único a sofrer deste mal.
Não deveriam as pessoas que aceitamos nesta lista serem indivíduos com os quais podemos falar à vontade? Não é essa a intenção de existir um MSN? Precisaremos nós de amizades no papel ou passageiras? Eis um assunto a que voltarei, possivelmente, mais tarde.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, eu tenho mais de 120 contactos, dos quais 25 estao online (e ausentes lol) neste momento. Algumas (poucas), não conheço de lado nenhum, muitas já tive com elas uma ou duas vezes, depois à aqueles que são quase contactos profissionais e, também, os conhecidos. Para dizer verdade, ainda bem que não falo com todas (senão não saia daqui).

Agora, discordo em considerar isso um problema ou uma contradição. Por exemplo, muitos contactos servem para trocar informações e outras coisas importantes, em vez de andar a gastar $$$ do telemovel. Há muitos, é verdade, que não contacto nem penso contactar, mas outros alguma vez irão dar jeito.

Não tem limitações de caracteres nem de $$$, por isso o MSN é muito útil.

Outro tema é o estar ausente (há pior, dizer em mensagem que estao fora só para não o chatearem). No entanto, falo por mim, isso tem a lógica de uma pessoa andar a entrar e a sair do computador constantemente e se tivesse de mudar o estado sempre que faço isso estava tramado. Portanto é provavel que 99% do tempo esteja ausente no MSN, mas isso significa que posso estar a dormir, a jantar, na faculdade, no computador, a cagar... fico-me por aqui, senao a mensagem é censurada. lol

Anónimo disse...

Caro Luminary, eu não teria dito melhor...
É bom ver que o LITI está a voltar à essência e às pequenas irritações quotidianas!

Vítor H.

LupinLongo disse...

isso tb acontece por aki, e se bem m lembro eu estive nessa discusão e como disse nesse dia prefiro acreditar k nao seja por nao lhes apetecer falar coonnosco mas sim por ja estarem cansados de falar via net.

uma verdade seja dita, sabe mto melhor falar cara a cara com a outra pessoa.

abraços p todos