segunda-feira, novembro 13, 2006

Lost in the island 6


E agora só daqui a 3 meses. Até lá, desespero, dor e lágrimas. A terceira temporada ainda vai no adro e já nos querem faezr esperar, com um cliffhanger que tem que se lhe diga. Mas como dizia o estripador, vamos por partes.

1 - Ai, Kate, Kate... - Neste 6º episódio, ficámos finalmente a saber com quem é que Kate casou (já sabíamos deste casamento através daquele jogo "I never..." realizado entre ela e Sawyer na 1ª season): um polícia. Para alguém que fige à lei, não deixa de ser arriscado e talvez mostr5e até que ponto Kate estava disposta a levar uma vida normal, embora, como sabemos, isso não tivesse sido possível. Penso que o momento em que ela sente isso é quando nãp consegue engravidar. E agora perguntamo-nos: será ela infértil? Apenas especulação sem bases a apoiá-la, como quase tudo o que aqui é lançado... Mas lá que ocmbinaria com a especialidade em fertilidade de Juliet, era engraçado. O marido de Kate, interpretado pelo sempre grande Nathan Fillion (AKA capt. Malcolm Reynolds em "Firefly" e "Serenity"), parece ser um gajo daqueles que elas dizem não existir, mas nem assim Kate consegue assentar. Though break, girl! Claro que isto vem dar uma dimensão superlativa ao final do episódio, esta dualidade entre ficar ou partir. Mas já lá vamos ao final. Kate, aliás, acaba por colocar o seu destino na série em risco, ao desafiar a lei da ilha que diz que se és mulher e fazes sexo, o mais provável é levares um balázio: Ana Lucia e Shannon provaram esta teoria, Libby cheirou-a e Colleen, que supomos ter feito um bem bom com Danny, "The butcher", também já foi. No entanto, o que se passou entre Kate e Sawyer, de forma apropriada numa jaula, pareceu mais animal do que de sentimento; e mesmo quando Sawyer lhe perguntou se ela o amava, a única resposta foi um beijo mudo e sem palavras, oq ue poderá indicar que, ao contrário daqueles que advogam que o triângulo amoroso J-K-S está morto, muita água correrá debaixo daquela ponte. Jack, esse, anda caidinho pela fugitiva: a cara que ele faz quando lhe metem Kate à frente, na sua prisão de vidro, nem precisa de palavras. Claro que quando Kate lhe pede que faça a operação, podemos teorizar se ele o faz porque nmão se quer sentir pressionado (e usando logo Kate) ou se percebe que ela nutre sentimentos fortes por Sawyer. Como eu disse, nada disto está acabado.

2 - O funeral: Eko foi a enterrar e Locke abriu os olhos e lá viu a escritura bíblica que o manda olhar para norte. Basicamente, foi para isto que voltámos à malta da praia na sua missão de salvamento. Ah, e para ver Sayid a mostrar que o guerreiro iraquiano não está ali para ser pau mandado. Muito me alegres, Muhammad!

3 - Big Ben: Em toda a história da operação, Jack manteve uma postura muito digna. Claro que se desconfiava que 1), ele fazia a operação e que 2), ele tinha alguma escondida, mas nunca desconfiei que o sue plano fosse este, o de tentar ganhar tempo para Kate e possivelmente Sawyer escaparem. NOvamente, o seu complexo de salvador a manifestar-se duplamente. Juliet poderá ter-se sentido traída por Jack, estando convencida que este ia faezr o sue trabalhinho sujo, e isso pode não ser bom; e não falo de consequências para Jack. Mas já lá vamos... Jack acabou, afinal, por ganha controlo no sítio onde ele é rei e senhor. jack abará, eventualmente, por coser o rim de Ben, mas o seu destino está selado: sacrficar-se para salvar os seus companheiros. Espera-o certamente uma jaula, a casa das correntes é demasiado para tal traidor. nO entanto, o pormenor mais bizarro de toda a sequência foi uma conversa entre Danny e o sue capanga, onde este refere que Jack nem sequer estava na lista de Jacob. Ora bem, quem Jacob? E proque é que este tem também um nome tão bíblico? Se foi ele que elaborou uma lista, isso poderá significar que estará acima de Ben na patente. POerá ser o nosso amigo zarolho do episódio anterior? Ou será o zarolho apenas um pertencente a outro grupo de Others, talvez os originais da Dharma?
Ah, e aquela saída de Jack da sua sala, quem lhe terá aberto a porta? Ben, Juliet, Alex? E porque foi ele dar à sala das televisões (onde se pôde sentir corno manso), com um armário cheio de armas?
E porque é que Ben perguntou por Alex antes de ser operado? Será ela a sua filha adoptiva, e só por isso é que é deixada livremente a fazer asneiras? (HOnestamente, tentar libertar Kate e Sawyer com uma fisga e pedras... Mulheres!)

Previsões: Juliet vai dar um tiro em Ben. Jack vai ser posto numa jaula. Kate e Sawyer descobrirão um barco e regressarão à praia.

Desejos escondidos: Alguém terá de dar uma malha a Charlie. Quero que seja o Desmond, porque ambos são escoceses. Locke obcecará com nova escotilha. Sawyer sovará Danny. Desenvolvimento de personagens é necessário. E , bem, até tenho mais, mas vou geri-los bem.

E até daqui a 3 meses, pessoal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais... se tiverem daquelas cápsulas como no Alien para me congelar 3 meses, avisem-me...

Gostei deste episódio (sim, podia mesmo não ter gostado!), deixou muita coisa em aberto...
Foi bom ver a Kate em acção, mais sobre o seu passado e os seus problemas amorosos e não só! A sua incapacidade para levar uma vida normal (se podemos chamar normal a ser dona de casa...). voltando à ilha, acho que a ideia dos Others era mesmo que a Kate e o Sawyer se envolvessem pois aquela relação agora é entrave e motor de imensas situações... a cena na jaula: muito bom! O Jack é que ficou para trás, mas acho que ele é bem menino para se vingar! Especialmente agora que cada vez mais parece que a Juliet está mesmo a sério para matar o Ben e para dar a volta ao Jack...
Quanto às questões levantadas, a elas voltarei...

Anónimo disse...

É impressão minha ou o Jack mandou a Kate fugir sem o Sawyer?

Penso que ele também está no plano, mas como fez aquela cena, as mentes mais mazinhas podem ficar a pensar nestes 3 meses que o Doctor está-se a vingar e quer acabar com aquele romance.

E já agora, qual a reacção dos Outros depois da operação? Se o Ben morrer, acho que já se sabe qual é. Mas como isso não deve acontecer, o que acontecerá se o plano do Jack der certo?