David Fincher, o realizador, é relativamente conhecido, mas o seu trabalho como produtor passa despercebido. Nos idos de 2002, David Fincher, através da Propaganda Films, idealizou uma inventiva e inovadora campanha publictária para a alemã BMW. Consistia em 5 curtas-metragens, por outros tantos realizadores, envolvendo um personagem, apenas designaod por "The driver", um homem lacónico que era pago para cumprir missões que iam desde trabalhar para uma estrela a ajudar a ONU. Este personagem foi interpretado por um actor na altura desconhecido, um tal de Clive Owen (pronto, se estava a perder as meninas com a conversa do filme de acção, neste momenot, elas vão ficar até ao final do texto) e a realização das curtas foi entregue a 5 espantosos artífices, que não incluíam o próprio Fincher, desta vez limitando-se a produtor executivo e mentor do projecto: John Frankenheimer ("Ronin"), Guy Ritchie ("Snatch"), Alejandro González Iñarritu ("Babel"), Wong-kar-wai ("In the mood for love") e Ang Lee ("Brokeback mountain").
Os anúncios estiveram apenas disponíveis na Internet, mas o sue sucesso foi tal que levou à produção de uma segunda série, com mais 3 curtas, realizadas por John Woo ("Face-off"), Joe Carnahan ("Narc") e Tony Scott ("Top gun"). Todas as 8 são exercícios inventivos, brilhantes e que podiam muito bem dar um filme por si. Claro que umas são melhores que outras, todas são diferente, mas igualmente interessantes. Projectando desde já a estreia de "Zodiac", dia 19 de Abril, este blog colocará, regularmente, essas 8 curtas aqui em exposição. Para começar, "Powderkeg", de Alejandro González Iñarritu, com Clive Owen e Stellan Skarsgard.
quarta-feira, março 28, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário