domingo, março 25, 2007

Será mesmo necessário?


Intelectual que se preze, quando fala de mulheres, principalmente se forem aquilo que Piaget designa cientificamente de "gajas boas", tem de ter sempre uma justificação na manga. Ele não gosta das mulheres quando são bonitas: ou elas são metáfora de alguma coisa, ou representam um arquétipo da mulher de civilização A/B/C, ou são o espírito de qualquer coisa... Enfim, intelectualizações.
Os intelectuais são parvos. Porque a beleza não é nada de intelectualizável: na verdade, gostar de uma coisa apenas porque é bela não será assim tão fútil como aparenta. E é alguém feio que vos fala... Isto vai-me fazer parecer menos gay e, por consequência, com menos hipóteses de conseguir uma miúda, mas eu gosto de mulheres bonitas. Também gosto delas inteligentes, nobres, meigas e por aí fora naquelas coisas que fica sempre bem dizer, mas gosto de olhar para uma mulher bonita. Mesmo que seja bruta como um calhau e uma grande cabra, mas eu não rpeciso dela ao meu lado: só de tê-la a alguns metros de distância para a poder olhar e dpeois seguir o meu caminho. Bem, às vezes existem aquelas que apetece observar até que a vista nos doa, mas isso é outra história.
ÀS vezes, penso se o facto de conseguirmos celebrar a beleza não será também um sinal de civilização.

P.S: E porque é que as mulheres bonitas têm todas de ser vistas de forma superficial? A senhora aí em cima, ao que parece, é autarca do PP espanhol.

Sem comentários: