terça-feira, abril 17, 2007

Sem crises de fé

É normal neste blog pegar em assuntos sérios e fazer pouco deles. Achincalhar; gozar, ridicularizar. Pôr como rodapé de um grande sarcamos eventos trágicos. No entanto, há coisas com que não se deve brincar. Acredito nisso. Há uma, especialmente, com a qual me é difícil fazer humor, porque envolve crenças profundas e arreigadas, convicções que definem a personalidade e vão para lá do racional, daquilo que, à primeira vista, nos parece ser possível, pois gira em torno de figuras quasi-míticas que merecem toda a nossa devoção e a quem devemos louvar pelos mjilagres que nos são concedidos. esse bastião inatacável é, acho que toda a gente percebeu, o Spot Lisboa e Benfica.
Um não benfiquista não compreenderá a dor que tem assolado o universo encarnado nas últimas semanas, quando, num golpe de teatro digno de Peseiro, acabámos por ficar afastados da discussão das duas competições que ainda nos restavam, empatando em Aveiro ,com o último classificado, e no nosso próprio estádio com uma equipa treinada por um tipo que a maior virtude futebolística é a chamada sarrafada, e sendo afastados por um conjunto que está a lutar para não descer no campeonato do país vizinho.
O que se passou? Numa semana, éramos os maiores, estavamos a um ponto do primeiro lugar, a final da Taça UEFA estava ao virar da esquina, a última parte da época prometia emoção... Duas semanas depois, o degredo. Como foi possível? Normalmente, culpa-se o treinador, por questões de táctica e de colocar os jogadores certos para jogar. Desta vez, vou culpar o treinador por ser demasiado medroso. Porquê, se ele até joga com tácticas de ataque? Porque o que, na minha opinião, arruinou esta ponta final, foi a desastrosa gestão do esfroço dos jogadores. Malta que tem jogos de 3 em 3 dias, às vezes menos, merece um outro jogo no banco de suplentes, para garantir o mínimo de qualidade no encontro seguinte. Fernando santos não teve coragem para faezr isso. Há quem diga que o Benfica não tem banco. Peço desculpa? Será que Manu, que no ano passado carregou o Estrela da Amadora às costas, não sevria para jogar contra o último classificado? Não há nenhuma grande equipa europeia envolvida em várias competições em simultâneo com o mesmo onze inicial. Isso tem sempre consequências. Tome-se como exemplo o Chelsea. A meio do campeonato, quando Mourinho foi obrigado a jogar sempre com os mesmos 11 jogadores devido a lesões, o Chelsea passou o cabo dos trabalhos e podia ter mesmo ter perdido irremdiavelmente o comboio do campeonato. Mourinho sabia que, para além da falta de jogadores chave em determinadas posições, a sobrecarga de jogos afectava o rendimento da equipa. Só quando passou a poder gerir melhor o cansaço dos seus elementos é que a equipa se reencontrou.
Isto não se sucedeu com o SLB. E isso chateia-me. Mais um ano sem ganhar nada. É mau demais...

5 comentários:

Filipa disse...

Acontece... escolhem maus clubes, o que é queriam...

Anónimo disse...

"Spot" Lisboa e Benfica...Gostei!!!:)

Anónimo disse...

O SLB já não ganha nada este ano... E DEPOIS?! Isso não quer dizer nada! É o GLORIOSO!!! O Maior clube do mundo, segundo o Guinness! E o Guinness só tem coisas boas, senão vejamos...
http://www.guinnessworldrecords.com/
records/human_body/
extreme_bodies/longest_ear_hair.aspx
ou
http://www.guinnessworldrecords.com/
records/amazing_feats/
unusual_skills/most_cockroaches_eaten.aspx

Castro disse...

É como tu dizes... Parecemos o Sporting o ano passado...Numa semana perdemos tudo!!

LupinLongo disse...

dias de tempestade... :(

temos k acreditar k dps da tempestade vem a bonanza.