domingo, junho 17, 2007

Comprovação


Para quem ainda tinha dúvidas, o jogo Portugal-Israel de ontem foi a derradeira prova de que a UEFA tem influenciado directamente os resultados neste Europeu de Sub-21: JOsé Couceiro foi castigado com suspensão por um jogo e por isso proibido de atrapalhar; Portugal goleou 4-0.
Prevejo que Couceiro venha a ser afastado do cargo de seleccionador, embora a selecção tenha feito uma excelente campanha, na minha opinião, visto que fez toda a prova sem um treinador. Ficando para a história como um dos únicos treinadores que não conseguiu ser campeão com o Porto de Pinto da Costa (if you know what I mean), José Couceiro chegou a ser cogitado como opção para adjunto de Fernando Santos, o que aumentaria a mística do Benfica: nas vitórias temos de ser os melhores; nas derrotras, não nos basta o mau: temos de ir a toda a brida medíocre dentro.
E sem Couceiro, como irá a selecção sub-21 sobreviver? Calculo que já haja algumas hipóteses em cima da mesa, e que depois de Couceiro, apenas um treinador se assume como alternativa credível. Um homem com um currículo ímpar, capaz de rivalizar com o do nosso homem inspiração, um treinador pós-moderno, que quando lhe pedem um onze titular, coloca 14 jogadores de campo. A figura que na época 2003-2004, conseguiu fazer descer 4 equipas à Liga de Honra na mesma época. A sombra onde Mourinho é a luz. O verdadeiro, o único: Luís Campos.

Sem comentários: