quarta-feira, novembro 19, 2008

Agora percebo


Depois das últimas declaraçãoes públicas de Manuela Ferreira Leite, onde esta sugere, com ironia ou sem ela, que talvez o país precise de meio ano sem democracia para ir ao sítio (sequela da também deliciosa "As notícias não deviam ser escolhidas pela comunicação social", assim sem particularizar, no geral), percebo quando ela diz que quer transformar o PSD numa alternativa a este governo. Acho que vão mudar o nome para PSN, como Nacional.
Piada nazi à parte, é lamentável que a belíssima das finanças faça cair mais uma esperança que cidadãos como eu, os ingénuos, têm na política: que com mulheres, isto até ia. Afinal, é a mesma coisa, como a actual ministra da educação faz questão de provar de cada vez que decide desencantar uma medida política. Acho que ambas precisam de uma avaliação urgente.

2 comentários:

Post-It disse...

Desbocadas, as mulheres.
Lembro-me de ter pensado, quando a vi/ouvi falar, que tinha metido o pé na poça...

João Saro disse...

Tinha acabado de regressar de Lisboa, entre Coimbra-B e essa bela terra chamada Foz do Mosteiro, o meu pai actualiza-me: «Hoje, a MFL disse...". A minha reacção instantânea: «Olha, pronto, voltou a falar... oh, não!»!

Digamos que o mais aterrador é que ela não estava a ironizar sobre o autoritarismo do governo Sócrates, no máximo poderá dizer que era uma ironia sobre a sua descrença no povo português. Só por aí percebe-se o porquê de não ser boa candidata ao cargo de primeira-ministra.

E com isto, temos dois horizontes pela frente: PS com 50% ou 55% dos votos, em 2009, ou o conjunto do BE e PCP a ultrapassar o PSD.