segunda-feira, novembro 03, 2008

Cover up

O Cover up desta semana traz-nos uma lenda por direito próprio, um homem que marcou uma geração e que ainda hoje é o símbolo de algo de indefinível, algures entre o burlesco e o ridículo. Falo do eterno capitão Kirk, William Shatner, artista polivalente, pois já provou ser um péssimo actor e também um péssimo cantor.
O homem tem covers absolutamente péssimas e um dia, talvez ponha aqui a versão de "Rocket man" para comprová-lo. No entanto, tudo o que é horrível tem um momento de brilhantismo e Shatner encontrou o genial Ben Folds, que lhe produziu em 2007 "Has been", um álbum de covers com participações interessantes de bons músicos. Um delesé Joe Jackson, que entra em dueto com the Shat no imortal tema dos Pulp "Common people", trocando o tom Eurodisco da banda inglesa de Jarvis Cocker por um lado operático dramático que é absolutamente épico. Ficam as duas para comparação:



2 comentários:

Vítor H. Silva disse...

Porque é o original, porque marcou um par de anos que eu e muita gente não vai esquecer, 96 e 97, em que nos vidrámos no Trainspotting e na música e cinema novos que dali vieram, 1º lugar para Pulp. The Shat é The Shat tem sempre mérito porque é a antítese da meritocracia, um pouco como a música... pena ela ser grega, pá!

Post-It disse...

Depois eu é que sou a pesquisadora incansável. ;)
Bom... Esta já tinha ouvido na RUC.
(Já viste o W.? Vai ver, acho que vale a pena.)