sexta-feira, dezembro 30, 2005

Lição nº 4: A atenção é selectiva



Se houve coisa que aprendi em 2005, e que espero pôr em prática em 2006, é não querer que toda a gente goste de mim, nem sequer prestar atenção ao que certas pessoas dizem. Há gente na nossa vida a que vale a pena prestar atenção, com que nos devemos preocupar. Mas também há energúmenos e energúmenas que só nos fazem sentir em baixo, e que não deviam. Pessoas que não gostam de nós, que não nos conhecem e que falam mais para destruir que para ajudar. Em 2006, vou dar-lhe smenos atenção e concentrar-me em descobrir aqueles que gostam de mim e que me querem ver feliz. Há gente que felizmente ainda resiste heroicamente à minha companhia, e a essas pessoas um grande "Bem haja". Quanto às pessoas a quem não devo ligar, e acho que algumas sabem exactamente quem são, "Good riddance", já dizia a velha canção dos Green day, e está na altura de me moralizar ao não lhe dar ouvidos. Acho que tenho ligaod muito à opinião de pessoas que simplesmente não mereciam. Essa é uma lição bem valiosa que aprendi em 2005.

1 comentário:

ni disse...

mais vale tarde que nunca...

e ainda bem que não agradas a todos... talvez seja porque és bífido... ou talvez seja porque és genuíno! :P