terça-feira, dezembro 27, 2005

Um pormenor

A maior parte das pessoas têm um enorme defeito, que partilho com elas, que é o de não repararem nos pequenos pormenores. Um deles, e que me afecta particualrmente, é o de quando chegamos a uma mesa de café e nos sentamos, as duas cadeiras ao nosso lado ficam desertas de imediato. Toda a gente se vai sentar nos restantes lugares em redor da mesa, excepto naquelas duas cadeiras. Claro que acerta altura não há mais lugares para nde fugir e inevitavelmente, alguém tem de se sentar ao meu lado. Noto nisto e já o disse a várias pessoas, que me chamam de parvo e que tenho ilusões que não é nada disso. Bem, o certo é que me está sempre a acontecer. Já se deu até que pessoas se sentam ao meu lado e depois, provavelmente porque não tomo banho há seis meses, devem-se aperceber de um cheiro esquisito e mudam imediatamente de lugar para o canto oposto da mesa.
Claro que ainda gosto que me digam que isto sou eu a ser paranóico. Claro que é. Aliás, semprer adorei que certas pessoas me vejam como maluquinho. É algo que me favorece claramente o ego e a auto-estima, algo de que as pessoas se queixam sempre, que anda muito por baixo e não percebem porquê. Pois.

Sem comentários: