segunda-feira, junho 12, 2006

5 razões para se gostar de...


NATALIE PORTMAN

1 - O seu talento: De longe uma das melhores jovens actrizes de Hollywood, Natalie Portman tem trabalhado com alguns dos melhores nomes do ramo, desde consagrados (Woody Allen, Mike Nichols), passando por novos talentos (Ted Demme, Zach Braff) ou pelos eternos mavericks rebeldes (Tim Burton, Wayne Wang) e vai desde grandes produções ("a trilogia "Star Wars", "V - for Vendetta") até aos pequenos filmes estrangeiros (a filme múltiplo "Paris, je t'aime", o israelita "Free zone"). Tem uma nomeação para o Óscar por Closer e duas nomeações para o globo de ouro, também por "Closer" e "Anywhere but here". Para além disto, tem sabido crescer como acrtiz nos papéis que interpreta e surpreenderá o mundo, parece-me, no novo "Goya's ghosts", de Milos Forman, onde contracena com o supra-intenso Javier Bardem.

2 - A sua beleza intemporal: Podia dourar a pílula e ser poético, mas abram os olhos e vejam as fotos, ok?

3 - A sua inteligência: Licenciada em Psicologia por Harvard, Natalie é das únicas estrelas de Hollywood que parece saber do que fala quanod abre a boca. Nada do que diz parece cliché, nada do que fala parece baboseira; e normalmente não é. Por isso parece credível a interpretar personagens mais velhas do que ela: porque aparenta essa maturidade e inteligência que Jessicas Albas e Lindsay Lohans sonham aparentar. Quando se preparar para pronunciar algo de sério e profundo, então essa coisa será mesmo séria e profunda.

4 - O seu ar goofy e normal: Mesmo sendo incrivelmente bonita e apesar da sua fama, Natalie mantém na entrevistas um certo ar apatetado, que lhe fica muito bem, e aparenta ser uma pessoa acessível. Claro que ela é actriz e pode fingir isso com uma perna às costas, mas deixem-me ser ingénuo, ok? Assume sem completos um lado geek bastante pronunciado e confessa ter sido uma miúda marrona e mimada. O seu riso (que é mais giggles que riso) é uma arma mortífera.

5 - O seu intervencionismo polítco: Sem medo, assume as suas convicções e apoiou John Kerry nas últimas eleições, entrou em "V - for Vendetta", que alegremente apresenta um terrorista como herói e fala publicamente da sua própria faceta pró-israelita, algo incrivelmente polémico, mas que abraça sem se deter. 1,60 de pura fibra.

3 comentários:

João Santiago disse...

aquilo que andas a dizer ha anos...agora por escrito.

pensei q isso já te tivesse passado.costuma passar rápido.

Anónimo disse...

Acho a Natalie Portman cómica. Percebo que seja venerada por "geeks", entrou no "Star Wars" e tal.. Repara só nestes aspectos:

1 - Coça o rabo com a mão por dentro das calças ( http://www.amiannoying.com/(zz4swi55wt21wg45ziviim55)/view.aspx?ID=748 )

2 - Vegetariana desde os 8 anos? Só isso é razão suficiente para a detestar. Tamanho pedantismo, por amor de Deus.. "Eu desde os 5 anos que leio Edgar Allen Poe". É. Deve ser.

3 - O raio da miúda é uma meia leca.

4 - Faz sempre aquele papel de "rapariga demasiado madura para tal idade". O que mais uma vez demonstra que é pretensiosa.

5 - É actriz e tem problemas com nudez.

6 - É parecida com a Keira Knightly, mas mais feia.

7 - É uma hipócrita. Faz "Léon" onde é claramente vista como um objecto sexual, mas recusa-se a fazer "Lolita".. Foda-se. Ela nem se despiu no Closer, e era stripper..

luminary disse...

Adoro o ar superior com que falas de nariz empinado sobre os outros e vens aqui ás vezes chamar-me de arrogante! É mesmo qualquer coisa! Mas também, sem ti, isto não teria metade da piada...