sábado, junho 03, 2006

O simples e o complicado

A frase que mais vão ouvir de um homem quando fala do sexo oposto é: "Não há mesmo quem as percebea"; haver até há, mas são apenas um restrito número de catedráticos... No entanto, este desabafo pode ser aplicado ás pessoas nogeral: às vezes, não se entendem as suas reacções, os seus sentimentos, os seus medos, as suas pequenas coisas. Eu sou daqueles que não engraça muito com nóias mal explicadas: gosto de falar com as pessoas e perceber o que as faz agir de determinada maneira. Gosto de saber.
No entanto, acho que essa complexidade e mesmo contradiução humana é aquilo que dá tanta piada às pessoas. Fossem elas simples e não haveria filmes, livros, música, arte. Seo ser humano fosse tão simples e plano como o tampo de uma mesa, nunca se discutiria e nunca se andaria para a frente. Não conseguiríamos evoluir individualmente, nem aprendermos como o mundo é variado e como há pontos de vista por vezes tão diferentes dos nossos, mas igualmente justificáveis. Gosto de pessoas transparentes, mas as opacas, aquelas que não se descortinam, dão muito melhores personagens de ficção.

2 comentários:

Romance Rosa de Sarom disse...

Groups of Globalist Artists - SEC XXI

I WANT YOU TO TAKE A LOOK AT OUR BLOG TO SEE OUR WORK AND, IF IT’S POSSIBLE TO LEAVE COMENT THERE CAUSE YOUR CRITIC IS VERY IMPORTANT TO THE IMPROVIMENT OF OUR WORK. IF YOU ARE INTERESTED IN PARTICIPATE AND EXPOSE YOUR WORK THERE, CONTACT ME THROUGH MY E-MAIL: israelwest@sapo.pt

www.globalist-artist.blogspot.com

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»