quinta-feira, junho 22, 2006

Más notícias para Scolari

Gostava aqui de anunciar que não sou patriota; e por várias razões. Primeiro, não gosto de Scolari e penso, pasmem-se, que ele não é um Deus, é um ser humano normal. Depois, vejo a selecção nacional como um conjunto de seres humanos e não de semi-deuses, reservando-me o direito de, ocasionalmente, exasperar-me com as suas asneiras e mesmo insultá-los, crime pelo qual posso mesmo vir a ser executado publicamente. Terceiro, nunca irei chamar-me de tuga e tenho para mim que um povo que se auto-designa por esta expressão, tuga, merece estar na cauda da Europa. Este é, perante o cenário atrás desenhado, o lugar que lhe pertence por direito.
Gosto do meu país. Mas aparentemente, isso não é o suficiente para o patriotismo de cada um hoje em dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Epá, estes post (para quem cai aqui de pára-quedas) são um bocado incompreensíveis. De onde é que surgiu isto? Relacionar patriotismo com Scolari e futebol? Portugueses auto designam-se de tugas (para fins de caricaturar comportamentos gerais do povo, sim)?

Sugiro que antes (ou no final) de cada post metas a causa do post (foi por uma notícia televisiva, foi por uma conversa com um amigo, foi por...?). Talvez assim se entenda melhor.

João Santiago disse...

Eu gosto do scolari.Para mim é um bom treinador e parece-me ter grande personalidade. Não o considero um deus..ora essa.
De forma alguma gosto desta "febre" gerada á volta da presença do mundial...mas não é isso que faz as pessoas patriotas, é somente uma "febre". E passa.

Anónimo disse...

("Anonymous said...")
Ignorance is a bliss...
Vitor H.