quarta-feira, junho 28, 2006

Lista útil para o Mundial

Certamente o leitor terá visto os vários jogos da nossa selecção (ou a selecção de Scolari, se quisemros de outra maneira. De qualquer forma, eles estão a ganhar, por isso, abana essa bunda, Felipão!) acompanhado por amigos ou familiares, porque ver jogos de Portugal é como, vamos lá a ver, ver a nossa série preferida sozinho (e eu sei bem o triste que isto é, ou pelo menos não ter ninguém com quem falar qunado estamos a ver que o Locke descobriu um mapa no raio do alçapão, ou a Scully descobre que tem cancro... Bolas). OK, demasiados parêntesis num só parágrafo.
Continuando, o que venho deixar neste blog, que sempre afirmei ter uma missão próxima do serviço público, quando não é o espelho dos umbiguismos deliro-existenciais da minha pessoa, é uma lista útil para usar com os seus amigos no café, ou em casa, ou defronte de um ecrã gigante. São os clichés que até agora ouvi, ou criei, dos adversários da selecção no Mundial. Dirão: "Já falavas menos de futebol, disso estamos fartos." Ok. Mas se quiserem ler sobre coisas sérias e interessantes, vão a www.o-mundo-de-mafalda.blogspotg.com e pronto, têm aí política internacional, interessantes análises da vida e arte a sério. Por aqui, já sabem do que a casa gosta; e para além disso, sou homem. Nâo está cientificamente provado que os homens só pensam em mulheres, bebida, carros e futebol?
Portanto, cá ficam: a maior parte deles não têm piada, mas se Portugal estiver a ganhar o jogo, niguém se chateia e voc~es só ficam bem na fotografia. Se Portugal estiver a perder... o meu conselho é manterem a boca fechada.

ANGOLA

"Vimo-nos negros para ganhar a Angola"
"Os defesas de Angola são autênticos pedreiros"

IRÃO

"É uma equipa explosiva"
"Tem jogadores bombásticos:"
"Karimi é um jogador nuclear da equipa"
"A defesa de Portugal tem de ter cuidado, o Carvalho e o Meira são duas autênticas torres"
"A estrategia utilizada pelo Irão é verdadeiramente suicida"

MÉXICO

"A Inês Sainz é podre de boa. Adoro jornalismo mexicano"
"Eis um golo de se lhe tirar o sombrero"

HOLANDA

(Uma lista de 20 envolvendo laranjas secas, podres, espremidas ou em sumo)

Podem completar. A secção de comments serve para isso.

Sem comentários: