segunda-feira, junho 26, 2006

Prazeres Amélie

Um prazer Amélie, e isto para quem não viu o filme, é por definição o desfrutar de uma pequena coisa que nos paree insignificante e ridícula, mas que contribui para o nosso bem estar e para a nossa alegria. É um pequeno pedaço delicioso da nossa vida.

O meu prazer Amélie de hoje é um par de sapatilhas mesmo, mesmo confortáveis. Normalmente, as sapatilhas parecem-nos confortáveis quando as calçamos. Estas não: quando as calço, são perfeitamente normais. O bom é quando as descalço, principalmente depois de ter andado muito, ou de ter subido alguma ladeira, o que acontece comigo todos os dias. Sento-me numa cadeira, descalço-as e elas saem de imediato e suavemente. Não ficam a lutar para ficar: saem. E isso sabe-me muito bem, embora seja uma coisa perfeitamente ridícula.

E este é o meu prazer Amélie d ehoje.

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuas a demonstrar um profundo desrespeito pelas pessoas que fazem questão de aqui vir. Eu feito parvo continuo por aqui.. Caralho!

João Santiago disse...

e pronto..é assim, é uma vida.