sexta-feira, agosto 11, 2006

Decisões...


Tomei há poucos dias uma decisão importante para a minha vida. Não foi nenhuma decisão de emprego, nem a nível material, mas sim uma que eu acho importante para o meu bem-estar pessoa, como indivíduol uma decisão que necessitava tomar para conseguir viver comigo mesmo. Foi uma decisão difícil, ainda me debato com ela, pois vai um pouco contra a minha natureza, mas tenho de a cumprir. Às vezes custa-me, porque sie que não sou assim, mas noutras ela faz todo o sentido do mundo. Além disso, é a única que me permite transformar a raiva e frustração que muitas vezes me consomem em algo que com que consigo lidar sem me aleijar: indiferença.
Cada vez mais me vou habituando a ser assim. Na verdade, é a primeira vez que tudo o que vi em filmes e séries me ajuda realmente. Ser mais indiferente aos outros torna-me aparentemente melhor pessoa, embora continue a ser o memso de sempre, e reside aqui a maior ironia. Na realidad, estou a gostar de ser assim, de equivaler as reacções dos outros às minhas próprias reacções. Sinto que recuperei algo de mim mesmo, que deixei de andar à boleia de outros. E isso é bom, digam o que disserem. É muito bom viver com outros, principalmente se eles gostam mesmo de nós, mas melhor ainda é conseguirmos viver connosco próprios.

Sem comentários: