quinta-feira, maio 08, 2008

Mais uma maneira de nunca arranjar rapariga


O título deste post é um perigo bem real, que se concretizará quando este post for lido. A teoria que vou veicular será polémica, arrasará convenções culturais que duram há décadas, mas é apenas o repôr da justiça e um constatar daquilo que é óbvio. Então, cá vai.
As mulheres sao tão superficiais como os homens.
Vou aguardar uns segundos para a revolta feminina acalme. Já está, meninas? Pronto, vamos a explicações.
Tem sido praticamente uma verdade universal do início dos tempos o facto de os homens serem uns porcos. Desde sempre que isto me preocupou, porque, bem, nesse caso eu não era um homem. A fama do sexo masculino é a de que vai para a cama com tudo o que mexe, mas especialmente com tudpo o que mexe e parece bem. Segundo teorias femininas, firmadas e confirmadas durante anos e anos de filmes, livros e séries, as mulheres sofrem às mãos dos homens e estes têm uma incapacidade genética que os impede de conhecer a existência de inteligência e sensibilidade. Neles, e nelas. Eu cresci com esta ideia. Por isso, sempre tive pena das pobres das mulherzinhas e perguntava-me como é que o meu género conseguia ser praticamente tão malévolo como o Ming, o impiedoso.
Pois bem, a ingenuidade tem limites e está na altura de acertar as coisas. As mulheres são tão superficiais quanto os homens, quanto mais não seja porque nem todos os homens são superficias. Eu conheço-me, sou homem e não sou superficial. De facto, a minha libido responde da mesma maneira licantrópica quer esteja na presença de um corpo com curvas que rivalizam com as do circuito do Estoril, quer se depare com um cérebro cujo poder sexual faz encolher qualquer vagina. Custa-me a acreditar que seja o único, porque nesse caso, seria especial; e qualquer pessoa que me conhece sabe que, claramente, eu não sou do tipo especial. As mulheres respondem da mesma maneira que nós ao chamado eye-candy e se o homem não gosta delas gordinhas (meninas, o Mika está a pregar-vos uma peta das grandes com aquela canção), as mulheres também não gostam de barrigas de cerveja. Portanto, toca a saltarem da toca para dizerem em coro: sim, às vezes, quando olhamos para um homem, só vemos peitorais e rabo. Declarem o vosso amor eterno de 10 minutos pelos peitorais do Matteh McConaughey. Proclamem a devoção pelo cabelo grisalho do Clooney; suspirem pela cara esculpida do Brad Pitt. E depois digam que vêem neles inteligência, carácter e sentido de humor... Tá bem, tá.

No fundo, nós e vós não somos tão diferentes assim. E agora, siga a velha batalha dos sexos na secção de comments.

4 comentários:

Ela disse...

bem, eu não sei, também devo ser do tipo feminino não especial. O meu Ulisses não é gay, e, no entanto, também não é nenhum Adónis!

Post-It disse...

Tive que rir com o comentário da Ela...
Uma coisa é atracção outra coisa é amor vinculativo.
Claro que, as hormonas femininas respondem a peitorais de sonho,os quais se acariciavam com prazer,mas só por 5 minutos. Agora o que nos faz gostar dos homens é, obviamente, uma mixada de coisas. E um cérebro estimulante e estimulado é MUITO importante, ahah!

Rita disse...

ahhhh...a velha questao...sim, eu concordo com as 'meninas' e penso um pouco assim...se é para procurar alguem que nos 'revolucione'7com quem nos revolucionemos, ehehe, entao ha que desejar algo em grande, ou nao? ...assim, bonito, giro e interessante, porque nao?

João Saro disse...

Eu discordo em absoluto com este 'post'...

As mulheres são tão superficiais como os homens? Chiça, são muito mais superficiais que os homens.

Agora, foste pelo lado errado. É óbvio que os gajos preferem gajas boas, não sei em que mundo (pensas) que vives. Essa de idolatrares tanto a beleza como a inteligência é treta. É óbvio que se for para ter uma boa conversa (sem objectivos paralelos), não há-de ser com uma modelo que só tenha 2 neurónios na cabeça. Agora, se for o teu instinto sexual, não me venhas dizer que um cérebro de uma feiosa te mete o órgão sexual empinado.

Quanto às preferências das mulheres, eu tenho algumas teorias, mas mais vale não revelar... isto chega para arranjar umas "inimigas" por esta secção.