sexta-feira, novembro 18, 2005

Já que se falou aqui em palermices...





A melhor da semana, para mim, vem de uma conversa que estava a ter com uma amiga. Discutíamos séries de televisão e eu referi que "Seinfeld", a divinal sitcom criada por Larry David e Jerry Seinfeld, era um marco na história da comédia televisiva. Ela engelhou o nariz e disse que não gostava.
A partir desse momento, lancei-me numa emocionante arengada, argumentando que a série tinha sido pioneira ao pegar nas relações humanas e na forma como estas se processam, desconstruindo-as e ridicularizando aqueles pequenos pormenores nelas que nao fazem grande sentido. Ter um conceito destes em comédia televisiva é algo bastante arrojado e "Seinfeld" conseguia-o tornar extremamente divertido, agradando ao apelo intelectual e de massas, fazendo com que fosse umas das séries mais madas dos anos 90.
Toda a minha tentativa de intelectualizar o meu gosto caiu por terra quando ela ripostou: "Pois, se calhar. mas eu não percebo. Aliás, há séries cómicas portuguesas que são simples e que têm muito mais piada. Olha aquele de agora com o Camilo de Oliveira!"
Devo dizer que perante esta, me calei. Nada podia tornar o momento mais divertido. Não admira portanto que tenha ficado com a cara que acima vêem...

Sem comentários: