sábado, agosto 16, 2008

Um senhor


"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."

Não se queixou dos árbitros; não disse "A culpa é ds Federação, que não nos apoia"; não apontou o clima e a poluição como causa do falhanço.
Francis Obikwelu é o nosso segundo campeão olímpico.

(O primeiro fora João Neto, vocês viram o quanto o homem estava quebrado quando foi elimiado nos -79kg no Judo? Derrota psicológica por ippon!).

3 comentários:

Anónimo disse...

Agradecer aos portugueses? Para quê? O bom português não se lembrou que ele existia nos últimos quatro anos. O bom português só vai ficar chateado, irritado, zangado, emocionado com a selecção nacional de futebol nos próximos quatro anos!!!

João Saro disse...

Ele não precisa de pedir desculpas... eu não lhe exigi a final e admirei-o como atleta português... português não por naturalidade mas por afecto ao nosso país já que foi uma escolha do próprio sem ter muito a ganhar com isso (tinha a Espanha a assedia-lo aqui ao lado).

Deu-nos alegrias onde não esperávamos poder as ver... em provas de velocidade. Momentos como o de Atenas ou os Europeus vão ficar na páginas do desporto português.

Tenho pena é que não se despeça com os 200 metros!

Post-It disse...

Tremendo disparate este, dos portuguses, colocarem fardos e elevarem até ao espaço sideral a fasquia dos atletas.
Aliás, acho q a treinadora dele também tem culpa. Quem a mandou afirmar que ele ia ganhar uma medalha?!
É um excelente atleta, cumpriu os seus tempos, ficou em 6º lugar... numa prova que é um piscar d´olhos.
E para as condicçoes que oferecem, no nosso pais, a estes atletas - está muito bom.
Fácil, fácil é pedir medalhas, agora o resto...