terça-feira, abril 07, 2009

Turbin



Esta semana, fui subir aqui uma serra destes arredores. Chamam Trevim ao cimo daquilo e é um nome bonito. Parece quase o título do próximo granbde êxito da Disney, de tão meloso que é. É um engano, digo-vos eu já. Porque o Trevim deu cabo de mim. Picadinhas e picadazorras, alcatrão e cascalho, vento de nortada e sol para me deixar vermelho como se tivesse acabado de emborcar um frasco de malaguetas... É tipo Inferno, mas sem a par6e infernal.
Parte da culpa é minha, visto que a regularidade do meu exercício físico é a prova real de que no caso jurídico de que sou acusado, maus tratos corporais a mim próprio, sou culpado, e com agravantes. Ou recomeço a pensar que estar sentado não conta como desporto, ou então os meus pulmões vão mirrar e os meus músculos vão comeaçr a servir simplesmente de tecido isolante do meu esqueleto. Sempre me pude gabar de uma boa compleição física para caminhar: quando em raids, era sempre um dos que ia à frente, ou então servia de carro vassoura ou acompanhante para aqueles que sentiam mais dificuldades. Aqui, foi descalabro. Quando vi uma mulher com idade para ser minha mãe dar-me uma sapatada, soube de imediato que este era um daqueles momentos vergonhosos que um dia alguém contará no meu casamento para efeitos humorísticos e desmoralizadores quando à noite de núpcias.
Enfim, voltei de lá vivo, mas com foles e bolhas nos pés, o que é inédito. Nem tudo são humilhações e desgraças. Vim de lá com umas lições para a vida e estar com uma certa e determinada miudagem é o tipo de coisa que me alegra o fim de semana. De facto, por eles, ainda faz sentido andar por aí de lenço ao pescoço e feito contradição andante; e sair de dois dias de caminhada feito manquitó.

P.S: Em relação à foto, duas coisas: falta de fotogenia e uma horae meia de sono. Repito: hora e meia de sono.

2 comentários:

Anónimo disse...

Chama-lhe falta de sono...Eu chamaria antes outra coisa...HAHAHAHAH
bjs Susu

Post-It disse...

:D
Tadinho do crocodilo.
Depois tiro-te umas fotos, rapaz, que esta e a do facebook são uma desgraça.
:p