quinta-feira, maio 28, 2009

Dois apontamentos sobre as Europeias


Escola Básica em Bragança. Vital Moreira passeia-se pelos corredores e a criançada rejubila, salta e pula, vem dizer-lhe olá. Vital diz que é aprova do apoio ao PS. Eu acho mas é que o confundiram com o Avô Cantigas.
E querem saber o quão surreal e interessante está a ser a campanha para as Europeias? O PP quer-se assumir como força de protesto contra o grande capital, os monopólios económicos e os conglomerados empresariais, defendendo os direitos dos trabalhadores. O que se segue, Pinto da Costa a dizer que é do Benfica desde pequeno?

2 comentários:

João Saro disse...

Não sendo próximo do CDS/PP, tenho umas dúvidas:

- Monopólios e defesa dos trabalhadores?

Não podem??? Esbarra com o posicionamento ideológico democrata-cristão?

- Contra o grande capital? Onde disseram isso e quando é que começa o grande capital? E se sim, como se vai acabar? É que é sempre um slogan popular, mas... vamos ao essencial?

Nota: Se isto é contra senso, ia jurar já ter ouvido algures o PCP e o BE a falar da defesa do mercado...

E outra nota, a Ilda Figueiredo disse ter trabalhado mais que o Miguel Portas no PE... fez para aí 20 vezes mais perguntas que ele durante o último mandato. Lá está, é o mérito por quem berra mais alto. :D

João Saro disse...

Ah, e por falar em Pinto da Costa, já o vi com uma bandeira do Benfica nos anos 70/80... por fotografia, claro. ;)

http://2.bp.blogspot.com/_BALpMCOY_xo/SdNbsxapN-I/AAAAAAAAAvQ/4o18iCawx-w/s1600/pinto%2Bda%2Bcosta%2Bbandeira%2Bbenfica%2Bslb.jpg