sexta-feira, maio 01, 2009

Uma milena


Da última vez que postei, há uma semana, dei por mim a olhar para um número: 999. Este é o prenúncio de um dos números mais redondos e emblemáticos que existe, o número 1000, e também significava que o próximo post, no caso este, seria o milésimo. Em primeiro disse para mim: 1000 posts é muita fruta, e no caso deste blog, é inacreditável a quantidade de treta que já saiu deste teclado, e deoutros por onde percorri os dedos com o simples objectivo de chatear os leitores com a minha vida, as minhas dúvidas, as minhas inquietações e também na minha eterna busca pelas mamas de uma mulher. Em segundo, o que fazer num post deste simbolismo? Deve ser algo de marcante, que assinale, como quem marca gado com um ferro em brasa, a importância do feito.
Mas não vai ser. Não haverá festa, nem best of, nem "este blog pelas palavras de outras pessoas", nem um concerto com uma big band cheia de super-estrelas. Isto vem de uma pessoa que gosta do número 1000. Um dos meus assuntos históricos preferidos, o Milenarismo, está intimamente ligado ao número com os três zeros a acompanhar. Aparece apenas o mesmo indivíduo de sempre, com paleio de gosto questionável e aquelas velhas estratégias de sempre (o humor auot-depreciativo; expressões altamente rebuscadas; estratgemas humorísticos que vai roubar a Woody Allen) para vos arrancar um sorriso e deixar bem-dispostos. Queria só deixar aqui a referências a algumas coisas, sem as quais este blog nunca existiria. A primeira é a minha demorada obsessão com a minha vida pessoal e suas desgraças, comubustível essencial e primário para que este 1000 chegasse e para que outro 1000 venha, provavelmente; o segundo é a minha professora de Português do Secundário, que um dia me disse "Sabe, Bruno, você tem jeito para escrever. Porque não treina mais em casa?"; e quase 10 anos depois, cá estou eua seguir o conselho de uma senhora de cabelo grisalho que nunca mais na vida e que, sem alguma vez pretender o mal de ninguém, ajudou a libertar uma besta disforme, da qual este blog é apenas um membro; e a quem tira uns minutos do seu tempo diário para vir aqui, convencido de que vai ler algo que contribuirá para o seu bem-estar. A esses, em primeiro, um abram os olhos. Em segundo, um encarecido obrigado por alimentarem o meu ego comatoso, convencendo-me de que isto pode ir a algum lado.
Em Agosto de 2005, começou esta saga. Por outro lado, ninguém ainda vê data para que ela acabe. Espera-seapenas que não demore 1000 anos.

P.S: A foto que encima este post liga de outra maneira este blog ao 1000. O nome com que assino os posts não é é um assomo mourinhesco, mas sim uma singela homenagem a um dos meus episódiso preferidos de uma série de que muito gosto. O episódio chama-se "Luminary" e a série é "Millennium".

2 comentários:

acido acetilsalicilico disse...

É muito "comubustivel", é, Bruninho!
Posta lá mais 1000!
;)
Maria Ostra

Anónimo disse...

Não posso dizer que alguns posts não me tenham entretido. Para a frente é que é caminho!

JP