quinta-feira, maio 14, 2009

The man who wasn't there


O tipo que assina "luminary" no final das coisas ainda vive. Ele quer crer que sim, e se não deixa de falar de si próprio na 3ª pessoa, como os jogadores de futebol, ainda é capaz de dar um tiro nos miolos.
Ora, na semana passada, andei por Málaga, uma cidade espanhola à beira-mar, que me fez lembrar porque é que odeio estar abobrado na praia e porque é que o mar é uma daquelas coisas naturais que nos faz escrever lamechices dignas de um Paulo Coelho. Apesar de estar organizada em declive, nunca nos cansamos quando a subimos ou descemos, o que é admirável, tendo em conta experiências pedestres de pesadelo que tive há alguns tempos, pela serra da Lousã. Visitou-se um castelo em boa companhia, dormiu-se num seminário (sozinho, sublinhe-se e sossegue-se a imensa legião de fãs) e até houve tempo, pelo meio, de actuar no palco de uma universidade, para um público espanhol que percebia tanto de português como eu de élfico. No entanto, figurinos de estalo e uma luz digna de "Star Wars: versão Filipe la Féria" tornaram a experiência compreensível.
Não vim de lá com o bronze no Verão, mas é compreensível, pois possuo uma fina camada protectora que há muito tempo me serve de escudo contra o sol, e que se chama "penugem preta". No entanto, gozou-se o mar e por muito agradáveis que sejam os rios, poucas coisas substituem a ondulação, o ocasional pitolito salgado e sair do mar com a sensação revigorante do frio atlântico. Houve tempo para expôr algumas luminárias académicas aos prazeres mais básicos do escutismo e arruinar para gerações vindouras a reputação dos sábios do futuro. Fica o vídeo no final do post.
Tudo somado, foi uma semana relativamente engraçada e melhor do que era esperado. Fica sempre aquela sensação de "Podia ter levado uma caçadeira e reclamado Olivença, entre outros mimos", mas esse é sempre um problema quando nós, portugues, viajamos até ao país vizinho, que parece não conhecer a noção de emergência quando se trata da assistência em viagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não tinham outro sítio mais interessante sem ser o "Holmes Place da terrinha" onde pousar para a posteridade?

Ela disse...

Que saudadeeeeeeeees,pá!

méli disse...

frio atlântico em Málaga?!?

Quanto ao 'Holmes Place' da terrinha... só tu para dares conta disso Mary!!! Eram escadinhas... e as escadinhas pedem sempre foto!!!

Belos dias, voltava já para lá outra vez!