quarta-feira, janeiro 06, 2010

What goes around, comes around


Estive novamente em sabática. Vários motivos originaram isso e ainda vos devo dois tops da década que passou. Estão a ser elaborados, tenhai paciência. Retomarei com programação habitual, para gáudio de alguns.

Há uns tempos, neste belo pedaço de prosa (http://lostintheisland.blogspot.com/2007/11/modas.html), saltei de bastão em punho sobre cadernos Moleskine. Uma boa amiga minha provou-me que de facto, aquilo que dizemos se pode voltar contra nós quando menos esperamos. Deu-me uma prenda, que muito agradeço, em forma de um dilema de valências várias.
Primeiro, prendou-me com um objecto que critiquei aqui. Obviamente, vou usá-lo. No fundo, fez-me pensar bem no que aqui escrevo; e tendo passado este ano num exercício de auto-censura acerca de algumas coisas, temo ficar sem temas sobre os quais discorrer.
Em segundo, há que reconhecer que saber previamente que aquilo é uma espécie de Maserati dos cadernos me causa problemas. Usá-lo passou a ser uma coisa elevada, de necessidade específica apenas para assuntos decentes, tiradas interessantes, ideias geniais. Isto é algo que, vamos lá com honestidade, não abunda em mim. Terei o ocasional rasgo neste blog, mas no dia a dia, o meu cérebro ando meio que adormecido e torpe. De facto, 2010 vai ser um ano em que empreenderei uma busca pelo meu encéfalo.

Pensando bem, talvez este Moleskine seja o submarino ideal para tal coisa. Não é amarelo, é bem preto, mas foi-me dado com carinho, de certeza. Se há coisa que preciso respirar nma busca pelo meu cérebro, acho que é isso mesmo.

3 comentários:

Anónimo disse...

:)

Ela disse...

AI SIM?e ainda gozaram comigo quando recebi um cérebro, num tal quizz facebokiano!
Parece que não só sou eu a procurar um!
Bom nahnho pa ti!

Anónimo disse...

Moleskine..tss.
Bem melhor um caderno preto da Ambar dobrado no bolso de trás.

JP