sábado, março 11, 2006

A própria definição de justiça lenta...

... é quando um homem morre antes que um Tribunal Judicial humano o posso condenar pelos crimes que cometeu. Foi o que aconteceu a este homem (digo homem por respeito, embora facínora também parecesse um vocábulo bastante apropriado.)

O ex-ditador sérvio Slobodan Milosevic foi encontrado morto na sua cela de prisão, em Haia, na Holanda, avançou hoje a rádio sérvia B92. O Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia (TPI-J) já confirmou esta notícia.

Slobodan Milosevic foi encontrado sem vida na cama da sua cela, na unidade de detenção das Nações Unidas", afirmou o tribunal da ONU em comunicado.

O guarda alertou imediatamente o responsável da unidade de detenção e a equipa médica, que acabou por confirmar o óbito", avançou ainda o TPI-J, que confirmou a abertura de um inquérito para avaliar as causas da morte do ex-Presidente.

Milosevic, de 64 anos, sofria de problemas cardíacos e de tensão alta, o que obrigava a repetidas interrupções no seu julgamento, no qual respondia por crimes de guerra, genocídio e crimes contra a humanidade cometidos durante a desagregação da antiga Jugoslávia, na década de 90.


Fonte: Publico Online

Sem comentários: