sábado, julho 22, 2006

Anos maus

2006 será com certeza quase absoluta um daqueles anos para esquecer. Não digo que seja para apagar com uma esponja, pois quanto mais não seja os anos maus fazem-nos dar valos aos anos bons, mas este ano está a ser terrível em toda a linha. Normalmente, tinha a saúde para me fazer crer em algo de bom, mas este ano nem isso. O difícil é sentirmo-nos tristes, sentirmo-nos mal e ter de escrever coisas que reflectem exactamente o contrário. É uma tarefa incrível, enganar não só os outros, mas por momentos, enganarmo-nos.
As pessoas, normalmente, dizem-me para deixar de ser assim e para animar. Têm razão, devia fazê-lo, mas não tenho muitas razões por que o fazer. Quem me diz para arrebitar tem normalmente as coisas que me faltam e sendo assim, é fácil dizer ao outro para animar. Porque dito, parece simples; estar do outro lado, é mais complicado. Tenho amigos meus que têm problemas mais sérios que os meus e estão mesmo tristes; e enquanto me sinto mal por achar que ninguiém gosta de mim, por outro lado sinto-me mal por pensar exactamente isso, porque não devíamos estar dependentes de uma coisa assim tão pequena: a estima que os outros têm por nós. Devíamos ser auto-suficientes em amor-próprio; mas na generalidade, não somos. E eu sofro muito desse problema. Tenho os problemas que os outros me criam e ainda aqueles que crio a mim próprio. Sinto-me encurralado entre uma parede à direita, uma parede à esquerda e ainda um caixote a cair para o meio, no sítio onde estou. O meu 2006 tem sido assim: olho para todo o lado, olho para mim mesmo e ninguém me ajuda, nem eu a mim próprio. Há quem tente, e eu também tento às vezes, mas eu continuo na mesma. Sei que algo deve mudar, mas não sei nem o quê, nem onde é encontrar. Não sei se tem a ver com os outros, se tem a ver comigo, se calhar tem a ver com as duas coisas. Mas o certo é que não consigo encontrar; e para piorar, escrevo. Escrever sobre estas coisas devia servir para desabafar, para acalmar, para os outros nos ajudarem. Mas não: só serve para piorar e repensar. Bolas. Ser animal irracional é muito mais simples.

2 comentários:

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»