sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Sobre o amor


É melhor ser o amante ou amado? Nenhuma das duas, se o colesterol passar dos seiscentos. Quando me refiro ao amor refiro-me, evidentemente, ao amor romântico – ao amor entre homem e mulher, e não entre mãe e filho, ou entre um rapazinho e o seu cão, ou entre dois criados de mesa.
O que é maravilhoso é que quando se está apaixonado se sente um impulso para cantar. Deve-se resistir a isso com todas as forças, e deve-se também ter o cuidado de evitar que o macho ardente “recite” as letras das canções. Ser-se amado é, evidentemente, diferente de se ser admirado, pois pode-se ser admirado à distância, mas para amar verdadeiramente é preciso estar no mesmo quarto que a outra pessoa, agachado atrás das cortinas.
Para se ser um amante verdadeiramente bom tem de ser simultaneamente terno e forte. Forte até que ponto? Suponho que chega ser-se a ser-se capaz de levantar cerca de vinte quilos. É preciso não esquecer que também para o amante a amada é sempre a coisa mais bela que se pode imaginar, mesmo que um estranho não a possa distinguir de uma qualquer variedade de salmonídeos. A beleza está nos olhos do espectador. Se o espectador tiver falta de vista, pode perguntar à pessoa que estiver mais perto quais as raparigas mais giras. (Na verdade, as mais giras são na maior parte das vezes as mais chatas, e é por isso que algumas pessoas acham que Deus não existe.)

in "Prosa completa", Woody Allen

10 comentários:

Anónimo disse...

bonito...
bjoca e bom fim de semana

Anónimo disse...

"O que é maravilhoso é que quando se está apaixonado se sente um impulso para cantar." A mim não me acontece particularmente.

Tenho é pena dos namorados de uma cara colega nossa das lides artísticas, got it? ;)

Anónimo disse...

"Às vezes no silêncio da noite.............." - Karaoke power! Guess who..

méli disse...

Cara Mary, como ousas gracejar com o talento da nossa cara amiga? Logo tu que eras a sua única fã????
Bira casacas!!!!

Caro Greg: isto sim é um génio a falar! Mas que se passará nesse coração para citar o mestre logo a seguir ao teu odiado dia dos namorados????
;)

Anónimo disse...

Demasiado heteronormativo...
Yui

Anónimo disse...

epa ate no blogue do licas me massacram...e tu maryland minha falsa fã...

Anónimo disse...

Não sei quem és, "anónimo". Não sou falsa fã de ninguém. Existem muitas pessoas a cantar karaoke...não sei por que razão enfiaste a carapuça, cara...ANÓNIMA!:)
Tu, que eu não faço ideia quem sejas(!), não cantas mal. Simplesmente não és, segundo a opinião de OUTRAS pessoas, nenhuma Céline Dion. Porém, desafio-te a provares que ainda vales mais do que aquilo que eu penso.
Saudações tísicas, cara anónima

luminary disse...

Não sei quem é esse Licas de quem estas pessoas falam. Acredito que estão a mandar postas de pescada no blog errado.

Anónimo disse...

parece-me que a conversa vai descambar, de novo, mas num blog diferente...

méli disse...

Gostaria de confirmar, por conhecer toda esta gente, que:
a)estamos no blog certo;
b)quem enfiou a carapuça, sabia o que estava a fazer, só se esqueceu de assinar;
c)é óptimo mudar a polémica para outro blog...