quarta-feira, janeiro 14, 2009

FIFA World player


Alguns blogueiros mostram desdém pelo prémio entregue anteontem a Cristiano Ronaldo. Que o homem é burgesso, é arrogante, é mulherengo, tem o português como quarta língua. Na verdade, acho merecido; e acho que o prémio não recompensa a qualidade futebolística e carreira em 2007/2008. Mostra solidariedade para com o madeirense, pelo facto de não ser responsável por ter nascido da mãe que tem. Aquilo sim, é um atentado ao futebol.

2 comentários:

Nuno disse...

O Cristiano Ronaldo não deve nada a ninguém. Tudo aquilo que ele e conseguiu foi fruto do seu trabalho. Quem não vê isso, ou é cego ou tem inveja. E de invejosos está o mundo cheio. Criticam o que ele ganha... Se ele ganha assim tanto, certamente dá muito mais a ganhar, senão não havia dinheiro para lhe pagar. Mas enfim...

Abraço,
Nuno.

João Saro disse...

Sinceramente, não vejo muitos a criticar. É consensual que foi o melhor na época 2007/2008 (as próprias votações terminam em Setembro, penso).

Não sou grande admirador da personalidade, confesso, mas é um jogador com ambição. Não só gosto, como acho que é o que diferencia um melhor do mundo de um ano de uma lenda do futebol. Ainda não o é, mas só pode ser quem continua a ter ambição depois de chegar ao topo... e ele chegou.

O que critico, muitas vezes, é mediania quando joga na selecção. É individualista, tem a mania que é o melhor (e naqueles jogos só não o é porque não quer). Eu acho que ele ainda não percebeu isso...