terça-feira, março 03, 2009

Desafio aceite: as respostas


Tenho a anunciar que ninguém acertou completamente nas mentiras, embora a Carla Rosa e a Maryland tenham andado lá perto. Deixemo-nos de paleio e passemos à resolução.

1- Envolvi-me numa cena de pancadaria com um tipo que praticava karate - VERDADE - Esta explica-se facilmente. No Secundário, havia um tipo na minha turma que andava no karate, num ginásio. Ele era, no fundo, um bom rapaz, embora mentiroso de primeira e azeiteiro. Um dia, numa auto-avaliação a Oficina de Expressão dramática, ele pediu a mesma nota que eu tinha pedido e eu tive o azar de dizer alto que não nos podíamos equiparar (e não podíamos mesmo, naquela disciplina). Ah, o meu ego intelectual... Cá fora, obviamente, houve merda. Penso que cheguei a apanhar um sopapo, mas felizmenete, um colega meu, que andava no andebol e tinha cabedal, lá controlou a situação. No outro dia, o gajo pediu-me desculpa. MOral da história: tenham sempre um amigo que pratica desporto à mão.

2 - Recebi uma prenda de anos de uma professora, sem nunca ter ido para a cama com ela - VERDADE - Ora aqui está mais uma verdadeira que remonta ao Secundário. A única altura na vida em que me senti popular entre um grupo foi, sem dúvida, durante o Secundário. Não popular no sentido de ter as miúdas aos meus pés, mas popualr no sentido em que toda a gente gostava de mim, achava que o que eu dizia era engraçado e brilhante, e mesmo o tipo que me quis bater em cima achava que éramos amigalhaços. Pois numa aula de Português anterior a 9 de Novembro (o meu aniversário), quand estava no 12º anos, a minha professora sugeriu à turma que se cantassem os parabéns no meu aniversário; realmente deu-se, e para mais, toda a gente me deu uma prenda, inclusivé a professora. A mais mítica, para quem conhece, é uma certa camisola com a cara de uma certa actriz estampada em frente e costas...

3 - Andei ao banho nu numa praia frequentada - VERDADE - A praia em questão foi a praia de Pedrógão e tudo surgiu quando o meu irmão, já dpeois de mergulhados em água, me desafiou a tirar os calções e andar por ali ao banho nu, no meio de toda a gente. Assim fizemos e juro que ninguém levou uma chicotada. A água estava fria, perceberão certamente...

4 - Em Budapeste, andei em transportes públicos sem nunca ter pago um tostão- MENTIRA - Neste caso, meia mentira. De facto, quando andei de autocarro e de metro, nunca paguei nada. A minha amiga húngara conhecia uns truques. Agora, os truques dele não chegaram para evitar o pagamento de uma viagem de comboi para fora de Budapeste, e sendo assim, gastei dinheiro num bilhete de ida e volta.

5 - Vi uma pessoa a morrer à minha frente - VERDADE - Verdade, verdadinha: numa auto-estrada, vi um motard enfaixar-se contra a traseira de um camião. Como é que eu sei que ele morreu? Porque nunca vi ninguém em estado vivo sem a cabeça atarrachada ao pescoço.

6 - O Vítor Paneira já me fez um pirete, antes de me mandar para o caralho e me chamar filho da puta - VERDADE - O Castro confirmou-o na secção de comments, porque também estava lá. Viagem de estudo no 7º ano, ao estádio da Luz. Miúdos ansiosos por conseguir um autógrafo das suas vedetas da bola preferidas. De súbito, saindo da garagem do estádio, Vítor Paneira, num carrão, surpreendido pelo ajuntamento de putos. Abrindo a janela, manda-nos para o carvalho, diz que a minha mãe é uma truta e ergue-me o dedo do meio. Chulo! O Abel Xavier (ainda não em fase farol) sempre foi até ao autocarro distribuir autógrafos, reforçando o benfiquismo deste que escreve.

7 - Já vi o fantasma de um familiar- MENTIRA - Por acaso, a minha mãe já viu, precisamente na casa onde estou a morar. Foi do meu bisavô. Ás vezes, penso se não o encontrarei por aqui. Mas já vi um OVNI.

8 - Fui operado sob o efeito de uma anestesia defeituosa, o que levou a que tivesse sido exposto a dor sem limites - MENTIRA - Esta só é mentira, porque a operação foi interrompida. De facto, da primeira vez que fui operado a uma hérnia, uma anestesia mal dada lançou a resposta para uma pergunta que sempre fiz: o que sentiram os judeus às mãos do dr. Mengele em Auschwitz? Mas após insistência (reforço a palavra insistência), consegui convencer o médico de que me estava a operar a sangue frio, e ao que parece, isso não é permitido.

9 - Já menti a uma rapariga por causa de uma série de televisão - VERDADE - Tinha combinado ir ao cinema com uma rapariga, mas calhava numa segunda à noite. Dia de Ficheiros Secretos. Isto deu-se antes da era dos Torrents e downloads. Tudo pesado... ganhou o FBI...

5 comentários:

susana disse...

vitor paneira... nem me lembrava desse ser... contigo se reforça a utilidade do recalcamento, grande bruto!
beijinho
su

susana disse...

aliás mais do que recalcamento... memória selectiva... ah pois é:P

Ela disse...

Pois é, estou mesmo a ver que a tua vida depois do secundário arrefeceu, e muito!eh, eh eh!

Anónimo disse...

Não sei se terá arrefecido. Isso tudo depende da perspectiva. Não esqueçamos o efeito "panela de pressão"...

Anónimo disse...

O secundário deixa-nos mesmo com recordações para a vida toda... É com cada uma que só de me lembrar parto-me a rir...
Imaginar dois parolos como nós a estudar na escola dos betinhos. AKA: D. Maria