sexta-feira, março 13, 2009

Estado de sítio



Paulo Bento lançou o toque a rebate após o último jogo de Munique, onde o Sporting fez o favor de pegar num determinado manto que o Benfica comprou em Vigo na época 1999/2000 e tomá-lo para si. Assustado, o homem com penteado de casapiano fechou-se em casa, num quarto escuro de castigo e aproveitou o tempo de reflexão para elaborar, à maneira da Inquisição Espanhola, um Index de obras proibidas, que vai impôr ao plantel sportiniguista, e também a Miguel Veloso. Hoje de manhã, surpreendeu todos na Academia e apregoou cópias em portas e o diabo a sete. Só pediu que não fizessem muito barulho a ler, porque anda a tomar aspirinas para a dor de cabeça desde as 7:01 da manhã até às 5:00 da tarde.
O "I'm a complex guy, sweetheart" conseguiu aceder a esta lista, graças a Polga, que não se quis identificar, mas que adiantou estar habituado a ser o passador da equipa verde e branca. Aqui a publicamos, sem censura.

Filmes a evitar pelo plantel, e pelo Miguel Veloso

"Os sete magníficos"
"Se7en"
"Os sete samurais"
"Sete noivas para sete irmãos"
"Doze indomáveis patifes"
"À dúzia é mais barato"
"Branca de neve e os sete anões"
"Sete anos no Tibete"
"Seven pounds"
"O sétimo selo"
Qualquer filme de James Bond (número: 007)

Músicas e artistas a evitar pelo plantel, e também pelo Miguel Veloso

"Seven nation army", dos White Stripes
Sinfonias de Sibelius e Prokofiev (porque são sete)
Os S Club 7

Liberdade religiosa
As seguintes religiões serão banidas no balneário, pelas suas referências perniciosas:
- Cristianismo (Sete dias para sa criação do mundo, sete pecados mortais, sete sacramentos, sete anos do Jubileu e o Apocalipse no geral - sete igrejas, sete selos, sete pragas, sete vasos e sete trovões)
- Judaísmo (O Senhor descansou e benzeu o mundo ao sétimo dia, sete dias de Páscoa, sete dias de luto)
- Islamismo (Sete são as Terras na tradição islâmica, sete são os Paraísos na tradição islâmica, sete voltas em redor da Kaaba em Meca, sete são as portas para o céu e para o inferno)

Nota: Passa a ser proibido citar ou de qualquer outro modo falar da cultura clássica nesta Academia, pela quantidade de referências de escárnio para com o nosso clube (ex: "Os 7 contra Tebas", as 7 maravilhas do mundo antigo, o período dos 7 imperadores em Roma, os 7 sábios, as 7 artes liberais, Roma era a cidade das 7 colinas)

Assinando, com tranquilidade, sem pressão e sem inibição

Paulo Bento

P.S: Miguel, desculpa não te ter protegido naquele jogo de assalto à bandeirola. Vê lá, não sejas Calimero!

Sem comentários: