segunda-feira, março 23, 2009

Habemus papam!


O Papa meteu-se num périplo em África e chegado aos Camarões, anunciou a todo o mundo que sim, que a Igreja ainda não gostava do preservativo e que ao que parece, não só o bocado de látex faz um péssimo trabalho no combate à SIDA, como até ajuda a propagá-la. De todos os quadrantes liberais, e até não liberais, choveu a indignação e o escárnio.
Em primeiro lugar, ele é o representante máximo da Igreja Católica, uma instituição que acha que o sexo é o recreio do Diabo e que serve apenas para reprodução. Estamos a falar de Bento XVI, estavam à espera que quê? Que ele chegasse a África a distribuir profilácticos e a elogiar as virtudes do planeamento familiar?
Em segundo, louva-se o bom gosto do Sumo Pontífice em dizer estas coisas precisamente no continente mais flagelado pela doença. É este tipo de coisas que leva a que se adore o homem incondicionalmente, e a diplomacia que exploraríamos de alguém que esteve na juventude hitleriana, e do líder uma organização que conforme a época histórica, escolheu perseguir sempre um grupo qualquer, desde os judeus até às mulheres. A bem da coerência, nunca o fez com preservativos, embora determinados brinquedos do Santo Ofício fossem feitos de borracha.
Em terceiro, assisti um pouco a uma entrevista hoje de S. Bento Domingues à Sic Notícias, onde o prelado afirma que o preservativo não é contra os cânones cristãos. Decidam-se, pessoal. Penso que o maior problema é o de ser um contraceptivo, pois Deus disse para nos crescermos e multiplicarmos. A minha pergunta é: será que Deus é parvo? De outra forma, porque é que fez a actividade sexual tão incrivelmente satisfatória? E se o homem é feito à sua imagem e semelhança, será que ele não viu que mais tarde ou mais cedo, encontraríamos maneira de adiar os resultados biológicos dessa actividade? Ficam perguntas para discussão teológica.
Quarto ponto, parabenizo Bento XVI. Estava com medo que, em Luanda, o tipo que roubou o ouro ao 50 Cent lhe fizesse uma visita. Aparentemente, Deus é o melhor guarda-costas do mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Correcção: habemus papam.

luminary disse...

Ui, tem a mania que é Cícero, a meninra? :D

Anónimo disse...

Eu SOU Cícero reencarnado, só que em versão gaja boua.:D

Post-It disse...

Ou habemus papão, buh!
Insuportáveis- os padrecos doutrinários e os seus preconceitos católicos em relação à sexualidade humana.