terça-feira, janeiro 16, 2007

Declaro aberta a Oscar season


A partir de hoje, falta uma semana para o anúncio das nomeações para os Óscares. Seguindo o exemplo do ano transacto, este blog dará dicas acerca dos possíveis nomeados e amigos, para que limpem algum dinheiro dos vossos amigos que forem suficientemente burros para vos desafiar em apostas deste tipo.
Na últimas semanas, têm saído os prémios das associações de críticos, dos sindicatos de profissionais de cinema e ainda ontem foram os Globos de Ouro. Portanto, mesmo para os mais desatentos, o qquadro acerca dos nomeados a ser anunciados na próxima terça, e mesmo de possíveis vencedores antecipados, começa a formar-se. Da forma mais breve e sucinta possível, vou tentar abordar a situação nas principais categorias, e avanaçr com hipotéticos quintetos de lutadores. Começamos com Melhor actriz secundária.

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA

As categorias secundárias de interpretação são normalmente um terreno complicado para se fazerem previsões. Este ano, no entanto, o raio de escolha não é assim tão alargado no que toca ao lado feminino desta contenda. Um nome que parece virtualmente certo, e a provável vencedora final, é o de Jennifer Hudson, por "Dreamgirls", que alia o facto de estar num filme por todos amado a uma história de sucesso súbito, tão do gosto da Academia (Hudson participou, e foi derrotada, na primeira edição do "American Idol", edição ganha, um pedaço de trivia, por Kelly Clarkson). Com esta certeza, há fortes possibilidades: "Babel", filme de A.G. Iñarritu, tem duas possibilidades, com Adriana Barraza e Rinko Kikuchi; Toni Collette, pelo critical darling "Little Miss shunshine", tem uma fanbase fixa na Academia, e Abigail Breslin, a criança que faz de sua filha no filme, preenche aquele cliché de criança prodígio que fica sempre bem nomear e Cate Blanchett, em "Notes of a scandal" já venceu este prémio. Portanto, tendo tudo isto em conta, as minhas previsões são:

Jennifer Hudson - "Dreamgirls"
Cate Blanchett - "Notes on a sacndal"
Rinko Kikuchi - "Babel"
Toni Collette - "Little miss sunshine"
Abigail Breslin - "Little miss sunshine"

Sem comentários: