sábado, novembro 25, 2006

Best of times, worts of times...

Gostava que me explicassem como é que o melhor e o pior da vida podem ser exactamente a mesma coisa: darmo-nos a abrirmo-nos aos outros. É que... a sério, acho que sou eu que não pertenço a este mundo e que todos os meus conceitos acerca de amizade e relações humanas estão completamente trocados. Afinal, dois grandes amigos não se distinguem pelo facto de conseguirem falarem muito, mas sim de estarem no mesmo espaço e não abrirem as bocas um para o outro; de afinal teres amigos, que o são mesmo, ainda que sejam incapazes de te dirigir a palavra por vontade própria. Não sei, aparentemente eu é que ando confundido; e o pior é que tenho outros amigos, que falam comigo e que me dizem qualquer coisa a combinar um café ou assim, e chego à conclusão que eles devem estar violentamente errados. Mas o que define afinal a proximidade? Esse é um grande mistério. Nunca a apatia em relação ao outro esteve tão bem cotada como qualidade, francamente...

Sem comentários: