sexta-feira, março 30, 2007

Alívio? Desespero? Mórbida resignação?


Durante as últimas semanas, senti seriamente que me estava a apaixonar por alguém. Ora, achaques destes (e, convenhamos, tudo começa com um achaque de maior ou menor intensidade), já não me davam há 3 anos e meio. O último durou algum tempo, cortou-me a cara, pôs-lhe sal e deixou-me ao sol durante um bom pedaço de tempo; e a seguir, lançou-me num corrimão de lâminas, apenas para aterrar numa piscina de aftershave. Ficam com uma ideia algo aproximada do quanto me doeu.
Portanto, chamem-me racional, mas desta vez, quis esperar para ver. A dor, quando provocada por mordidelas no lóbulo da orelha ou um pequeno beliscão no sítio certo, tem todo o ar de ser prazenteira; mas quando o motivo é um destes achaques, é preciso ter todo o cuidado para não ficarmos mais tarde com o coração num espeto.
Hoje apercebi-me que foi só princípio de achaque. Não bem um. Tremeuram-me os joelhos um bocadinho, é certo; andou-me aquela bola de corda para cima e para baixo na barriga, é verdade; tartamudeei de vez em quando. Mas apercebi-me agora que afinal foi falso alarme. Mais um. Uma das consequências da minha insegurança (que faz Kafka parecer José Mourinho) é o de analisar exactamente aquilo em que me vou meter. Há quem já me tenha dito que devia ser menos racional, que devia arriscar. Essas pessoas não têm a minha carreira gloriosa para os prender como correntes.
Por isso, não sei que sinta. Há-de andar algura nas três coisas que referi em cima. E sinto-me novamente na hall de entrada no hotel, como se todos tivesem subido nos elevadores e eu estivesse à espera que me chamasem para me dar a chave do quarto. E quando me dão, é uma chave trocada.

3 comentários:

Filipa disse...

Um dia dão-te a chave correcta. E para a suite presidencial ou algo do género.
Entretanto tens sempre matéria para escrever bons posts...;)

luminary disse...

Quero acreditar que sim, que um dia o chaveiro acerta; mas no entretanto, faço da auto-comiseração ouro para escrever. Always look to the brightside of life, right?

Anónimo disse...

Hermes BeltsKelly Hermes Handbags rgjx Hermes HandbagsKelly Hermes Handbags pdem