sexta-feira, janeiro 27, 2006

Esclarecimento

Para o/a natureza do mal: primeiramente, obrigado pelo comment! É sempre bom quando venho ao blog e tenho comments de outras pessoas. É uma das maravilhas da Internet: podermos comunicar uns com os outros. Podia falar da pornografia, mas ainda não começámos a trocar fotos.
Quanto à referência à palavra Mestrado... se aquilo que eu lá estou a fazer se chama-se Terapia dos 12 passos ou Bacalhau à Zé do Pipo, ou Desencabrestamento, podia aplicar qualquer uma destas palavras ou expressões. Como é Mestrado, vejo-me resignado a usar tal palavra. Não será porventura das mais belas do nosso idioma, mas tenho de me contentar com isso.
Acho até que nem referi muitas vezes que estou a fazer Mestrado. Não é coisa que me encha de orgulho, nem pela qual sinta que deva ser visto com respeito pelas outras pessoas. Como referi num post anterior, ser tratado por Senhor ou Senhor Doutor é algo que me irrita profundamente. Quanto ao narcisismo... Bem, o blog é um exercício narcisista, em que o utente olha o seu umbigo e sobre ele disserta. Se não fosse assim, não seria o meu blog. Seria o de outro qualquer.
E acho que é tudo. Já agora, belo título o do teu blog. Qual achas que é a natureza do mal?

1 comentário:

João Santiago disse...

bruno, discordo contigo quando dizes que um blog é narcisista. Pode ser, pode não ser.
fica bem.